Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três PontasUtilidade

Assembleia de Deus do Bom Pastor será a beneficiada pela 13ª edição do Futebol Solidário

Arlene Brito

Futebol Solidário será neste sábado (30), às 9 horas no Campo do TAC

Sábado, 30 de dezembro, data escolhida por uma turma que decidiu fechar o ano praticando amor ao próximo. Com muita disposição, dois times vão realizar mais uma edição do Futebol Solidário, a 13ª, conta um dos organizadores, Edilson Vitor da Silva – Dimel. É ele também quem coordena a equipe Amigos da Embaixada Flaminas que, como manda a tradição do evento esportivo, enfrentará Amigos do Sargento Maxuel.

O jogo acontecerá no Estádio Municipal Ítalo Tomagnini, conhecido como Campo do TAC, com início previsto para as 9 horas. Pela entrada estão sendo pedidos alimentos e produtos de limpeza. Além das doações dos torcedores, o dinheiro arrecadado com a venda das camisas que serão usadas pelos atletas será destinado à Igreja Assembleia de Deus do Bom Pastor, Adorando a Deus em Unidade.  A Igreja fica na Avenida Brasil, uma das mais importantes vias do bairro Catumbi, em Três Pontas, e é dirigida pelo pastor Samuel.

Sargento Maxuel e Dimel organizam o jogo beneficente

Anualmente, explica Dimel uma organização trespontana é escolhida para ser beneficiada pelo Futebol Solidário. Independente de religião, jogadores e público se mobilizam na preparação e concretização da partida, consequentemente fazem o “bem sem olhar a quem”. Entre as instituições que já receberam o auxílio por meio do evento estão o Carmelo São José e a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Pietá.

Neste ano, o Futebol Solidário ganhou a versão de Inverno. Em junho, as duas equipes voltaram ao campo com o objetivo de ajudar os Socorristas Voluntários de Três Pontas – Anjos da Vida. E a meta foi cumprida, confirmando a credibilidade construída pelos organizadores ao longo do tempo em que o jogo sensibiliza a comunidade em dezembro.

Camisetas à venda para “todo mundo”

Nesta quarta-feira (27) termina o prazo para os atletas adquirirem suas camisetas. Elas estão sendo vendidas em Dodô Esportes (Praça Cônego Victor) e cada uma custa R$ 25. 

Os torcedores e outros interessados em colaborar também podem comprar a camisa personalizada da 13ª edição, no mesmo local e pelo mesmo valor.

Renda do barzinho vai para Anjos da Vida

Barzinho para Anjos da Vida

No Campo do TAC será montado um barzinho onde os torcedores poderão comprar água, refrigerante, churrasco. A renda será destinada aos Socorristas Voluntários de Três Pontas – Anjos da Vida. Aliás, integrantes da respeitável equipe estarão lá, atendendo a especial clientela.

“Marquinhos Fifi” é o homenageado

Marcos Antônio de Aguiar será o homenageado. Chamado de Marquinhos Fifi, o atleta é responsável pela educação esportiva de dezenas de crianças e adolescentes da cidade. Há anos está à frente do Uniboys Futebol Clube, uma escolinha de futebol de campo prestigiada por pais e pela garotada. Alguns ex-alunos, dentre eles, o próprio Dimel vão fazer a bola rolar e estão cheios de expectativas quanto aos resultados deste próximo sábado. E essa expectativa vai além do placar. Segundo Dimel, “o que importa para todos nós é arrecadação porque temos a meta de ajudar a Igreja e os Anjos da Vida. No mais, vamos nos divertir e nos integrar durante o jogo”, afirma o embaixador da Embaixada Flaminas. 

Marquinhos Fifi é o homenageado da 13ª edição do Futebol Solidário 2017 (Foto: reprodução Repórter Fest)

Marquinhos Fifi também integrou a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, deixando marcas na qualidade de vida do povo trespontano.

“Quero muito agradecer ao sargento Maxuel por mais uma parceria. Tenho certeza que nossos conterrâneos vão abraçar a causa mais uma vez e que o Futebol Solidário será de novo um sucesso. Contamos com a presença, com a participação, com a ajuda”, finaliza Dimel.

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Patrimônio Histórico e Cultural - Operação apreende mais de 50 bens de natureza sacra em antiquário de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto