Política em Três PontasTopo

Câmara de Três Pontas – Última sessão ordinária do mandato é marcada por homenagens

Os vereadores da Câmara de Três Pontas fizeram na segunda-feira, 21 de dezembro, a última sessão ordinária do mandato. Aqueles que não se elegeram nas Eleições 2020, continuam seus trabalhos até 31 de dezembro, mas com o término do ano legislativo e da 18ª Legislatura, encerraram suas participações em reuniões ordinárias. Marlene Rosa de Lima Oliveira, Erik dos Reis Roberto e Benício Baldansi não integrarão o próximo mandato e por isso foram homenageados, não só pelos demais colegas na tribuna, como também receberam um Diploma de Honra ao Mérito por iniciativa do presidente Maycon Machado.

Diferentemente dos demais, o vereador Luis Carlos da Silva, eleito vice-prefeito, recebeu um Diploma enaltecendo seus cinco anos de mandato, sendo três biênios como presidente da Casa Legislativa. 

Os homenageados Erik Roberto, Benício Baldansi, Marlene Lima e Luis Carlos da Silva, acompanhados por Antônio Carlos de Lima e Maycon Machado (Crédito: CMTP)

Já Erik Roberto ocupou a cadeira do Legislativo por duas vezes. O vereador agradeceu nominalmente todos os servidores da Casa e colegas, e resumiu seus oito anos como legislador.

Marlene Lima, única mulher da 18ª Legislatura, cumpriu seu primeiro mandato, e atuou como secretária da Mesa Diretora 2019-2020.

As homenagens começaram no Pequeno Expediente, quando vereadores teceram elogios aos colegas que deixavam a bancada. Eles também solicitaram serviços da Prefeitura e ofícios cobrando providências e ainda desejaram sucesso e um feliz ano novo para todos os trespontanos. 

O presidente Maycon Machado, ressaltou a importância de cada um no trabalho da Câmara. Também agradeceu aos servidores pela colaboração e pediu ao vice-presidente da Mesa, Antônio Carlos de Lima, que entregasse os diplomas aos homenageados.

Na mesma frequência, o vereador Roberto Cardoso usou a tribuna para homenagear aos que saem, especialmente a vereadora Marlene Lima, dando a ela uma flor como agradecimento pela parceria nestes quatro anos de mandato. 

Já na votação, a sessão mais longa do semestre contou com quatro propostas, sendo uma delas reprovada pelo plenário, o Projeto de Lei nº 147, de 18 de novembro de 2020, que trata do regime próprio de previdência social. Foram aprovados o Projeto de Lei nº 162 em regime de urgência; um Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Título de Cidadania Honorária ao senhor Leandro Mendonça de Castro, de iniciativa do vereador Sérgio Eugênio Silva, e o Projeto de Decreto Legislativo, concedendo Título de Cidadania Honorária à senhora Maria Aparecida Agostinho Bernardes, de iniciativa do presidente Maycon Douglas Vitor Machado.

Agradecimento

Como a sessão também era a última do mês, quando normalmente a tribuna pode ser disponibilizada para qualquer cidadão que a solicite para explanação, o presidente leu o requerimento protocolado pela professora Rosana Tavares, que teve 15 minutos para seu pronunciamento. A professora aproveitou seu tempo para falar sobre as questões que envolvem os recursos remanescentes do Fundeb, cujo repasse à categoria no município tem sido pleiteado. A professora agradeceu o apoio da Câmara nesta questão.  

Professora Rosana Tavares aborda o tema: recursos remanescentes do Fundeb, na tribuna da Câmara de TP (Crédito: CMTP)

Próximo mandato

A primeira sessão de 2021 acontece no dia 4 de janeiro às 18h30min e abrirá a 19ª Legislatura trespontana, já que não há recesso no início do ano, modificado através de Emenda do vereador Sérgio Silva.

Luiz Flávio, Sérgio Silva, Erik, Antônio Carlos, Benício, Maycon, Marlene, Roberto Cardoso, Luis Carlos, Francisco Fabiano (Professor Popó) e Geraldo Prado compuseram a 18ª Legislatura de TP (Crédito: CMTP)

Previous post

Natal: receitas saudáveis na ceia? Sim, é possível

Next post

É Natal, ainda assim, têm drogarias de plantão em TP, caso você precise!