Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa segunda-feira (12) Crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde devem receber a vacina nesta primeira etapa

Vai começar nesta segunda-feira, 12 de abril, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

A vacinação contra a Influenza, neste ano, ganha ainda mais relevância devido ao aumento no número de casos de Covid-19. Isto porque a imunização reduz as complicações respiratórias, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Gripe, portanto, protege os grupos vulneráveis do risco de desenvolver formas graves da doença, aliviando a sobrecarga no sistema de Saúde durante a pandemia.

Primeira fase da Campanha será de 12 de abril até 10 de maio (Crédito: Ilustrativa Net)

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Três Pontas, Lara Miranda da Silva, na primeira etapa da Campanha, que se estenderá até o dia 10 de maio, deverão ser vacinados:

  • crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
  • gestantes: em qualquer idade gestacional;
  • puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto;
  • trabalhadores da Saúde.

A enfermeira Lara Miranda explica que em Três Pontas, neste primeiro momento, as doses preventivas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais:

  • crianças e trabalhadores da Saúde: postos de Saúde (8h às 16h30min)
  • gestantes: Ciama

É possível que no início da semana sejam divulgadas novas informações a respeito do esquema vacinal contra a Gripe em Três Pontas. O SintonizeAqui trará as novidades sempre que elas forem definidas.

Crianças menores de 6 anos estão no grupo prioritário da 1ª etapa da Campanha Nacional Contra a Influenza (Crédito: Ilustrativa Net)

Previous post

Observatório Social do Brasil – Três Pontas cumpre funções apesar das dificuldades impostas pela pandemia

Next post

Coronavírus - Mais famílias trespontanas em luto com 3 mortes confirmadas