OutrosTopo

Chuva cai e enche córrego no centro de Três Pontas

A terça-feira (27) foi de chuva em Três Pontas. As pancadas previstas se confirmaram para alívio de muitos moradores que se preocupam com os baixos níveis das fontes de captação e dos reservatórios de água tratada. Desde a quinta-feira passada (22), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) pede a colaboração da comunidade no sentido de economizar o “líquido precioso” para evitar o racionamento, medida que já está sendo aplicada em algumas cidades vizinhas.

Ao mesmo tempo em que as chuvas aliviam o receio da falta de água nos mananciais, trazem alguns transtornos. Bastou elas ficarem mais fortes em alguns períodos desta tarde para encher o canal da Avenida Oswaldo Cruz por onde passa o Córrego Bambus. A água – imunda – invadiu as vias e calçadas, dificultando o trânsito de motoristas e pedestres.

Um pouco mais à frente, sentido bairro, essas águas se juntaram às do Ribeirão Araras e do Córrego Custodinho. O volume fez com que também houvesse transbordamento em alguns pontos da Avenida Vereador José Francisco Pereira, mais conhecida por Avenida “Zé Lagoa”.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a possibilidade de chuvas para esta quarta-feira (28) no Município é de 80%. As pancadas deverão ter curta duração, mas poderão vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Abaixo, fotos enviadas ao Sintonizeaqui pelo trespontano Pedro Resende Bernardes, o “Coca”.

Avenida Oswaldo Cruz

Avenida Zé Lagoa

 

 

 

Previous post

Dados do MTE mostram que Três Pontas está entre as 20 cidades do Brasil que mais geraram empregos em 2015

Next post

Horário de Verão: Ainda não se adaptou? Siga as dicas...