Oportunidades

Cocatrel abre inscrições para maratona de hackers

Foi dada a largada para a Hackathon Cocatrel! Se você tem conhecimentos avançados na área de tecnologia da Informação (TI) e adora grandes desafios, então essa maratona é para você.

Hackathon, termo eventualmente aportuguesado para “hackaton” é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.

A Cocatrel, antenada com as principais tendências do mundo, vai realizar juntamente com o InovaHub/Ufla (situado na Universidade Federal de Lavras) e com o Avança Café (Programa de Pré-Aceleração de startups do café, criado em parceria com a Emprapa Café, Ufla e UFV) a primeira Hackathon específica para a área do agronegócio café. A Hackathon Cocatrel é uma maratona de hackers que acontecerá durante a Expocafé e que visa apoiar o surgimento de novas tecnologias e soluções para o setor.

A maratona tem como objetivo fazer com que as equipes inscritas na competição, apoiadas por mentores, tenham a oportunidade de explorar dados, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software que possam impactar a Cadeia Produtiva do Café, tornando-a mais competitiva, sustentável e eficiente.

A equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 5 mil, e o melhor: terá a chance de transformar-se em uma startup e ser contratada pela Cocatrel, além de levar sua solução para continuar sendo desenvolvida no Avança Café Lavras.

As inscrições estão abertas e o edital disponível. As equipes podem ter de 3 a 5 pessoas e os interessados não precisam ter formação específica, porém é necessário que tenham conhecimentos avançados na área da tecnologia da informação (TI) para conseguirem participar do desafio. Todas as informações sobre a Hackathon Cocatrel estão disponíveis no seguinte EDITAL. Leia-o atentamente e participe.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser tratados pelo e-mail: cveloso@cocatrel.com.br ou pelo telefone (35) 3265-8281 – Carolina Veloso. Link de inscrição: https://forms.gle/XxARHZU1uDyrYRe58

Sobre a Expocafé

A Expocafé é o maior evento nacional de transferência de tecnologias para a cafeicultura e um espaço para a troca de experiências e apresentação de novidades em máquinas e equipamentos. Detentora da marca Expocafé, a Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas (Cocatrel) realiza a feira em parceria com a Epamig, organizadora do evento, Governo de Minas Gerais e com a Universidade Federal de Lavras (Ufla). A Expocafé conta ainda com o apoio da Emater-MG, Prefeitura Municipal de Três Pontas e do Consórcio Pesquisa Café.

A 22ª edição da Expocafé será realizada entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Epamig, em Três Pontas.

(Fonte: Ascom Cocatrel)

Previous post

Veja o plantão de farmácias em Três Pontas nesta Sexta-feira da Paixão

Next post

Semana Santa - Sábado, é Vigília Pascal! Participe da programação das paróquias trespontanas