Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus – Limites do município de Três Pontas passam a ser fiscalizados e autoridades têm poder de bloqueio

Três Pontas tem oficialmente três casos suspeitos do novo Coronavírus – conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Administração vem tomando medidas preventivas a fim de contribuir para que os números fiquem em baixo patamar. 

No final da tarde de ontem (20), o prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB) assinou mais um Decreto (nº 11.121), relacionando ações emergenciais a serem adotadas pelo Município e uma delas é justamente limitar o tráfego de pessoas. Além de pedir encarecidamente que os trespontanos fiquem em casa, o Governo Municipal entende que é preciso estar atento à movimentação em massa feita através dos transportes coletivos.

Sendo assim, determina que o transporte coletivo (público e privado, urbano e rural) não pode exceder à capacidade de passageiros sentados e deve manter as janelas abertas para circulação do ar.

Prefeito Marcelo Chaves assina Decreto Emergencial na presença de assessores e do presidente da Acai-TP, Bruno Dixini (Crédito: Ascom PMTP)

A adoção de práticas sanitárias é outra exigência. Entre as medidas, os responsáveis devem realizar a limpeza (a cada turno) das superfícies e pontos de contato das mãos dos usuários, com utilização de produtos que impeçam a propagação do vírus.

As recomendações são para ônibus circulares, balsas, barcas e outros. As mesmas determinações cabem ao transporte de passageiros intermunicipal. E para frisar a importância das tentativas de bloqueio da transmissão do Coronavírus, a indicação é que a lotação de passageiros seja reduzida.

Pelo documento, os órgãos de segurança pública e autoridades sanitárias da cidade deverão fiscalizar o cumprimento das normas e, se necessário, barrar a entrada na cidade.

Previous post

Três Pontas adota horário especial de vacinação contra gripe que começa segunda-feira para idosos e profissionais da saúde

Next post

Coronavírus - Câmara de Vereadores de Três Pontas suspende todas as atividades