Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus – TP abre a semana sem ocupação de leitos Covid-19 na Santa Casa; e com 2 novos casos confirmados

Três Pontas começa a semana com mais dois casos confirmados de Covid-19. Na sexta-feira (7) o total de positivados era 167, hoje a soma é 169 – conforme mostra o Boletim Epidemiológico divulgado no site da Prefeitura Municipal. O homem e a mulher que entraram para as estatísticas estão na faixa dos 40 a 59 anos.

Uma boa notícia é que, no momento, não há pessoas dependendo de internação hospitalar quando o assunto é o novo Coronavírus. A taxa de ocupação é zero, portanto, os 10 leitos exclusivos para atendimento à Covid-19 estão livres no Hospital São Francisco de Assis. Também não há internados com a doença na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Outro motivo de comemoração é o número de trespontanos recuperados: 132.

Demandam cuidados

Os casos de isolamento são 32 nesta segunda-feira. Esses pacientes testaram positivo para a Covid-19 ou apresentaram sintomas e são acompanhados de perto por profissionais da Saúde. 

Em relação aos registros de Síndrome Gripal, somando 1.853, também há um acompanhamento pelas unidades de Saúde da cidade. 

Óbitos

A Covid-19 fez cinco vítimas fatais na cidade: mulheres de 72, 43, 74, 47 anos e 66 anos. De acordo com as informações oficiais, elas possuíam uma ou mais comorbidades identificadas como hipertensão, hipertireoidismo, doença cardiovascular e doença renal.

População não pode se acomodar: medidas protetivas continuam sendo fundamentais 

Embora a situação da Covid-19 no município represente controlada, não é momento de afrouxamento das medidas preventivas. Então, é sempre útil lembrar e, claro, colocar em prática as dicas de como evitar a contaminação pelo novo Coronavírus.

  • MÃOSlavar frequentemente / higienizar com álcool em gel 
  • COTOVELOusar para cobrir a tosse ou o espirro
  • ROSTOnão tocar / usar máscara 
  • ESPAÇOmanter a distância segura (mínimo 1,5 metros)
  • CASAnão sair, se possível


Sintonize mais: Governador Romeu Zema Visita Três Pontas E Entrega Respiradores E Monitores Para O Hospital – Os equipamentos vão ampliar a capacidade de atendimento a pacientes da Covid-19 no município e região

Previous post

Comércio de Três Pontas atende até às 17 horas neste sábado

Next post

Economia - Saldo de empregos nas MPE mineiras é o pior nos últimos 10 anos