Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoLuto

Corpo da ex-prefeita Adriene será velado na Apae de Três Pontas; sepultamento ocorrerá em Boa Esperança

Arlene Brito

Adriene durante Conferência na sede da ONU, em Genebra

O corpo da prefeita de Três Pontas (2001-2004), Adriene Barbosa de Faria Andrade será velado na Apae da cidade, local onde ela começou a se despontar como uma benfeitora e líder nata. Adriene presidiu a instituição e por mais de 10 anos atuou ativamente em defesa dos deficientes. Ainda não foi divulgado o horário de início do velório e a primeira informação é que o sepultamento acontecerá em sua terra natal, Boa Esperança.

Adriene Andrade faleceu na manhã desta segunda-feira (16), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se tratava de um câncer. A primeira mulher eleita prefeita de Três Pontas tinha 53 anos e ocupou importantes cargos públicos. Foi delegada Regional Sul II de Apae’s, membro do Conselho de Administração da Federação Estadual de Apae’s e membro titular do Conselho do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Foi também a primeira mulher a presidir a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a ocupar o cargo de conselheira e presidente no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

Em maio de 2015, durante a III Conferência de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), a conselheira Adriene lançou, pela Editora Fórum, os livros “Comentários à Lei de Licitações e contratos e jurisprudência atualizada do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais” e “As mudanças na Contabilidade Pública e seus reflexos nos Tribunais de Contas”. (Veja matéria do lançamento aqui).

Pouco depois, em junho, ela e o marido Clésio Soares de Andrade, compuseram a delegação brasileira presente na 104ª Conferência Internacional do Trabalho na sede da ONU/OIT, em Genebra (Suíça). No evento, realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), os delegados votaram uma Recomendação objetivando a adoção de programas de combate à informalidade em todo o planeta.

Além do esposo Clésio Andrade, Adriene deixa os filhos Diego Barbosa de Faria Brito e Bruna Barbosa de Faria Brito.

(Foto página inicial: Karina Camargos Coutinho)

Previous post

Duas drogarias ficarão abertas neste sábado e domingo para atender os trespontanos. Saiba quais estão de plantão!

Next post

Tutora pede ajuda para encontrar o Choop; cãozinho idoso fugiu de casa em Três Pontas na manhã de sábado