Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOportunidadesOutros

Credores e devedores buscam conciliação e evitam que casos cheguem à Justiça

Arlene Brito

Sede da Associação Comercial onde está instalado o PACE

Empresários de Três Pontas aderiram à Semana Nacional de Conciliação e, desde segunda-feira (27), estão firmando acordos com seus devedores. As audiências acontecem no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE), localizado na sede da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai), no Centro da cidade.

Entre os conflitos que eles procuram resolver estão dívidas acumuladas pelos clientes. A inadimplência aparece em alguns casos, conforme observa o administrador, gerente de Negócios da Acai-TP e conciliador do PACE, Helio de Carvalho Junior.

Conciliador Helio de Carvalho explica que acordos são feitos com rapidez e eficiência

“Muitos acordos estão sendo firmados. Com a conciliação ganha o empresário que visualiza a recuperação de crédito, ganha o cliente que se compromete a pagar o débito – dentro das suas reais condições financeiras – e que livrará seu nome da relação de ‘maus pagadores’ e ganha também a Justiça”, comenta Helio. Ele explica que a proposta do PACE e da Semana Nacional de Conciliação é solucionar de maneira simples, eficaz e ao menor custo problemas que poderiam se transformar em processo na Justiça e que demorariam anos para serem julgados. Então, a agilidade e o afastamento de protocolos no já sobrecarregado Poder Judiciário são outras vantagens apontadas pelo conciliador.

Pessoas físicas também aproveitam a oportunidade e o número de problemas relacionados a cartões de créditos e a cobranças indevidas chama a atenção dos profissionais responsáveis pelas tentativas de ajuste, em Três Pontas.  

Ainda há tempo    

(Ilustrativa Net)

A Semana Nacional de Conciliação vai até sexta-feira, 1º de dezembro, e ainda dá tempo de se inscrever. Os empresários interessados em participar devem procurar o PACE, na Rua Afonso Pena, 33 – Centro. Para outras informações, aqui estão os contatos: (35) 3265 – 1839, gabriela@acaitp.com.br ou comercial@acaitp.com.br 

Esta iniciativa se concretiza graças à parceria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) – com total apoio do presidente Michel Renan Simão Castro – e com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). 

 

 

Previous post

Governo de Minas deve R$ 500 milhões de ICMS aos municípios e revolta é grande entre prefeitos

Next post

Escola "Marieta Castro" promove desfile enaltecendo a beleza negra em TP