TopoUtilidade

Dia C movimenta Campos Gerais: Coopercam faz campanha em prol de creche da cidade

Dia C Dia de Cooperar em Campos Gerais 2

Pit Stop foi uma das ações desenvolvidas em função do Dia de Cooperar, em Campos Gerais

Mais uma grande ação pelo bem da comunidade acontece neste 14 de julho. Hoje, cerca de 15 colaboradores da Coopercam irão à creche do Jardim Botânico, em Campos Gerais (MG), para interagir com as 130 crianças assistidas pela entidade. A garotada terá um café da manhã diferenciado, irá fazer pinturas no rosto, montar a sala de brinquedos, participar do plantio de árvores e poderá soltar a voz ao som de um violão.  Além dos funcionários da Coopercam, os colaboradores da creche e outros membros da comunidade de Campos Gerais irão ajudar a entreter as crianças.

“Iremos ajudar esta creche em particular porque fizemos uma visita ao local e constatamos que faltam vários itens fundamentais para o bom desenvolvimento do espaço, como uma brinquedoteca, colchonetes, cobertores e toalhas de banhos”, explica Hendrix Brasiliense, colaborador da Coopercam e um dos organizadores do Dia C, um projeto do Sistema Ocemg que abrange todas as cooperativas de Minas Gerais.

A Coopercam fez uma grande mobilização para arrecadar dinheiro necessário para a compra dos itens. No dia 19 de junho foi realizado um Pit Stop Solidário em Campos Gerais, com o apoio de uma rádio da cidade, que doou kits de CD’s e DVD’s e a Coopercam conseguiu arrecadar R$ 840.  Além do Pit Stop, os funcionários e diretores da Cooperativa fizeram uma “vaquinha” e se chegou a um montante de R$ 1,5 mil. “O Pit Stop foi um momento importante e o valor arrecadado nos possibilitou comprar os brinquedos, sem falar nas redes sociais que nos ajudaram muito na proliferação da campanha”, comenta Brasiliense.

A busca por parceiros teve continuidade para a realização plena do projeto. “Pudemos contar com várias empresas e pessoas do município. Foi muito bom perceber e sentir a ajuda de todos, seja como voluntário, seja com a doação de cobertores ou dinheiro e, o mais importante, a doação de sentimento de amor e fraternidade para com o próximo, abraçando o tema da campanha deste ano que é Juntos Pelo Bem”, explica.

Dia C Dia de Cooperar em Campos Gerais 1

Nesta terça-feira, funcionários da Coopercam e voluntários farão entrega de donativos e festejarão com crianças da Creche do Jardim Botânico

Os organizadores do Dia C doarão à creche 130 colchonetes, 130 cobertores, 130 toalhas de banho e uma brinquedoteca toda decorada. “Esses itens irão ajudar as crianças a terem um dia a dia mais digno”, finaliza o colaborador.

Desde 2009 fazendo o bem

O Dia de Cooperar (Dia C) foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg e conta com o apoio e participação das cooperativas mineiras. Tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista. É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o Estado.  As próprias cooperativas definem a ação a ser realizada e, a partir daí, mostram o potencial cooperativo no âmbito da Responsabilidade Social. Em 2014, o Dia C reuniu 240 cooperativas, de 216 municípios, contemplando cerca de 34 mil voluntários e um número recorde de pessoas beneficiadas: mais de 720 mil. Uma verdadeira maratona de ajuda mútua.

(Fonte: Eliana Sonja – Sakey Comunicação)

Previous post

Em Varginha, Corpo de Bombeiros resgata filhote de Cervo em garagem

Next post

Sua empresa está pronta para o Bloco K (Livro de Controle da Produção e do Estoque)?