OutrosPoliciais

Diretoria da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira pede Missa pela Paz

Uma Missa pela Paz será celebrada na Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, no Centro de Três Pontas, às 18h30min desta quarta-feira (1º). A intenção foi solicitada pela diretoria da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira onde na madrugada houve vandalismo. Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar, suspeitos de quebrar equipamentos, jogar tinta em pisos e, entre outros atos infracionais, atear fogo em três cômodos. As chamas se alastraram e destruíram as salas, móveis, sistema elétrico e documentos.

De acordo com a Supervisora e também Secretária da instituição de ensino, Suely das Graças de Oliveira, as aulas estão suspensas, num primeiro momento, até sexta-feira (3). “Vamos rezar para que as atividades sejam restabelecidas o mais rápido possível e para que, na nossa e em todas as outras escolas do Município, os trabalhos sejam conduzidos e recebidos com respeito e humanidade”, convocou.

Também os alunos se mobilizam para uma passeata contra o atentado. O movimento está marcado para às 8 horas de amanhã (2). Os estudantes vão se concentrar na porta da Escola e deverão, segundo os organizadores, levar cartazes e comparecer de uniforme. 

Os focos em repartições distintas, longe uma das outras, levaram autoridades policiais a desconfiarem que o incêndio foi criminoso. Comunicados por rapazes que voltavam do trabalho e viram as chamas tomando conta do imóvel, policiais militares foram os primeiros a chegar ao local, mas o combate necessitou da atuação do Corpo de Bombeiros de Varginha. Três viaturas se deslocaram para Três Pontas e oito homens fizeram o serviço. Segundo o CBMMG, em certos pontos eles precisaram abrir acesso de ventilação e, de imediato, a equipe percebeu que a Escola sofreu grande prejuízo material, principalmente quanto ao banco de dados. Visivelmente abalada, a Supervisora Suely Oliveira contou que a maior perda material foi verificada no Arquivo Morto onde estavam, inclusive, documentos históricos da Escola. Pela manhã, a perícia realizou as ações que deverão elucidar o crime.

Menores apreendidos Escola Estadual PM 1

Menores suspeitos do ato infracional têm entre 15 e 17 anos, conforme apurado pela PM

Para a Superintendente Regional de Ensino, Arlete Ribeiro, o vandalismo preocupa. Os sinais de invasão da Escola estavam por toda a parte. Tinham uniformes e materiais esportivos espalhados e até tinta foi lançada pelo chão. “Nesse momento, o maior prejuízo é o emocional. Essa destruição gera indignação. Vejo que as pessoas estão sem valores, de família, por exemplo, e precisam de ajuda”, comentou.

O Engenheiro Civil, José Romão de Oliveira Filho, atual Secretário Municipal de Transportes e Obras, iniciou o estudo para a recuperação da área física atingida pelo incêndio. A Superintendente garante que os alunos não serão prejudicados. As aulas suspensas por três dias serão repostas e, caso elas não possam ser ministradas no imóvel durante as obras de reparo, serão transferidas para prédios prontamente oferecidos à diretoria.

DSC09218 (Copy)

Cerca de 1,5 mil alunos do ensino Fundamental e Médio ficarão sem aulas até sexta-feira

“Agora temos que ficar tranquilos, tomar as providências necessárias, tocar a vida e continuar fazendo o melhor como sempre fez este estabelecimento de ensino”, disse a Superintendente se dirigindo aos profissionais, alunos, pais e à comunidade trespontana.

A Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira é uma das mais tradicionais do Município, atendendo a 1.500 estudantes do ensino Fundamental Anos Finais e do ensino Médio.

 

Previous post

Incêndio na Escola Estadual: internação pode ser o destino dos quatro menores suspeitos de cometer o ato infracional

Next post

Rainha Expocafé Girl Coffee International: candidatas serão recebidas na noite desta quinta-feira, em Três Pontas