OutrosTopo

Eleição para o Conselho Tutelar de Três Pontas será neste domingo; conheça os candidatos e participe

Os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores em Três Pontas têm um importante compromisso neste domingo, 6 de outubro. Com título eleitoral e documento oficial de identidade com foto em mãos, eles deverão eleger os membros do Conselho Tutelar que atuarão em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do município pelos próximos quatro anos (2020-2023).

A votação, na Escola Municipal Cônego Vitor, terá início às 8 horas e será encerrada às 5 horas da tarde. Cada eleitor deverá votar em apenas um candidato.

De acordo com a Resolução 009 de 2019, assinada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Pontas (CMDCA), Cláudio José de Oliveira Caxambu, 24 candidatos concorrem a cinco vagas Titulares. E de acordo com o Edital, o pleito assegura outras cinco vagas de Suplentes.

O processo seletivo começou em abril. Os candidatos passaram por provas sobre conhecimentos a respeito dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Língua Portuguesa. Para seguir rumo à disputa do voto popular também foi fundamental a Avaliação Psicológica.

Os 24 candidatos aptos estão fazendo campanha eleitoral por meio de distribuição de panfletos e ainda pelas redes sociais. Eles têm até esta sexta-feira, dia 4, para convencer o eleitor.

Por que devo participar da eleição dos membros do Conselho Tutelar?

“Porque a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes é responsabilidade de todos. A Constituição Federal de 1988 no seu artigo 227 ensina que:

é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e pressão”.

A participação do eleitor é facultativa, mas fundamental. Vale destacar que a eleição dos novos conselheiros tutelares para a gestão 2020-2023 ocorre neste domingo em todo o país.

“Está chegando a hora de contribuir para proteção de nossas crianças. Ajude a formar um Conselho Tutelar de excelência em sua cidade”

Em Três Pontas, a ordem dos candidatos na cédula de votação é a seguinte:

01  ADRIANA VITAR LEONEL

02  AMANDA APARECIDA ROSA JUVÊNCIO

03  ARIANE DE PAULA IGINO

04  CAMILA CRISTINA BATISTA

05  CINDY SILVESTRE ARAÚJO

06  CRISTIANE APARECIDA LEONEL DA SILVA

07  CRISTIANE PAULA DE JESUS OLIVEIRA (CRIS)

08  CRISTINA HELENA SILVA (TININHA)

09  GIOVANI CARVALHO TARDIOLI

10  GISELE ELIAS MAZOTI

11  GRAZIELE DA SILVA PEREIRA

12  KEILA CRISTINA VIEIRA (KEILA TEMPESTA)

13  KENIA GONÇALVES FURTADO

14  KIMBERLY MAIARA VINÍCIOS HONÓRIO

15  LORRAINE VICENTINI CONDE

16  LUCINÉIA VICENTE DE SÁ (LÚCIA)

17  MAIRA CARDOSO VIEIRA

18  MARIA LUIZA MARCHETTI

19  MARIA TERESA SABINO (ANINHA)

20  MARIANGELA MENDONÇA FERREIRA

21  ROSÂNGELA FERREIRA DESTEFANI ROCHA

22  SANDRELLE DOS SANTOS

23  TAINARA DE PAULA FIDELIS LOPES VILELA

24  TAÍS MARCELA BONDE

 

 

Previous post

Nossa Senhora Aparecida - Paróquia de Três Pontas completa 60 anos e convida para Novena e Festa da Padroeira

Next post

Dia das Crianças - Data se aproxima e comércio de TP estende atendimento neste sábado