Policiais

Estadual: meninos que atearam fogo na Escola já estão nas ruas

DSC09232 (Copy)Engenheiros ainda analisam como poderá ser realizada a reforma das áreas atingidas por um incêndio, provocado por quatro menores, na madrugada do último dia 1º. Os invasores atearam fogo em três salas distintas do prédio, um dos mais antigos e bonitos do Centro de Três Pontas. O ato infracional queimou o Arquivo Morto e, entre outros danos, o sistema de eletricidade. A ação dos meninos, além de suspender as aulas afetando mais de 1.500 estudantes, deixou a sociedade trespontana revoltada e incontáveis moradores de cidades vizinhas também manifestaram indignação.

Os menores foram apreendidos pela Polícia Militar na mesma quarta-feira e encaminhados ao Presídio de Três Pontas. Num primeiro momento, autoridades tentaram uma sanção. A ideia era levar os suspeitos (que confirmaram o atentado às polícias Militar e Civil) a uma casa de assistência socioeducativa. No entanto, quatro dias depois de “detonarem” o imóvel e parte da história da Escola, consequentemente do Estado e do Município, eles ganharam liberdade.  Os três foram soltos nesse domingo (5).

Menores apreendidos Escola Estadual PM 2Um dos envolvidos, ex-aluno da Escola alvo do ataque, desafia em rede social. O menor reproduziu no Facebook foto do grupo no Quartel da PM, registrada pela mídia local, e descreveu: “Nada nos abala. Aqui é o trem bala liberdade canto pa nois” e ainda afirma que para “peitá-los” é preciso ter “peito de aço”.

Outro vai além: “Nois não somos nem artista tão pouco celebridade, Mais nossa fama se espalha pela cidade, Somos terro dos bacanas e o sonho de muita criança q enxerga um fuzil um futuro com esperança”. 

Aulas do noturno recomeçam hoje na Escola Jacy Gazola

Os alunos matriculados na Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, período noturno, já podem deixar os materiais prontos porque eles serão usados ainda hoje. As aulas recomeçam nesta segunda-feira (6), nas dependências da Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola.

Segundo a diretoria, uma reunião acontecerá ainda nesta manhã para definir o destino dos demais estudantes dos períodos matutino e diurno.

 

 

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Procura-se o dono!