OutrosTopo

Fãs se preparam para o adeus a Cristiano Araújo

Morte Cristiano Araújo 5

Sertanejo já fazia parte da nova geração de artistas seguidos por fãs em todo o Brasil e se preparava para o primeiro show internacional

“Passar por Maus Bocados durante a vida é inevitável. Principalmente se houver um Caso Indefinido, influenciado por alguns Efeitos. Mas o importante mesmo é viver e acreditar nos sonhos, até porque a vida pode ser curta. Lamentável para o meio musical a perda de Cristiano Araújo. Independente do estilo musical, como disse meu amigo Marcelo Penido, o importante é sempre fazer a música com a alma, com o coração. Isso sim diferencia os grandes artistas”.

O comentário é do Músico e Jornalista de Três Pontas, André Silva Rosa e expressa um sentimento que tomou conta de fãs e de pessoas que não curtem o estilo de Cristiano Araújo, mas que também se sensibilizaram com a morte do cantor, compositor e instrumentista na manhã desta quarta-feira (24).

Morte Cristiano Araújo 2

Cristiano Araújo e Allana Moraes – casal viajava no banco de trás de uma Ranger Rover e não estaria usando cinto de segurança

Por volta das 3h30min, após show na cidade de Itumbiara, sul de Goiás, o veículo que transportava o artista saiu da pista e capotou. O acidente aconteceu no quilômetro 614 da BR-153, entre as cidades de Morrinhos e Pontalina. Ainda conforme divulgou o Corpo de Bombeiros que atendeu à ocorrência, Cristiano Araújo foi levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. O cantor deu entrada em estado grave com sinais de lesão neurológica decorrente de traumatismo crânio encefálico.  Logo após, evoluiu para insuficiência respiratória aguda. Depois de estabilizado o quadro clínico, a equipe médica providenciou a transferência do paciente para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A explicação foi dada à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, pelo Médico, Renato Martins Bessa. Apesar dos esforços, já que Cristiano Araújo sofreu também três paradas cardíacas, ele não resistiu e morreu ainda pela manhã.  A causa, apurou o IML de Goiânia foi hemorragia aguda na região do abdômen. 

O sertanejo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, viajavam no banco de trás e foram lançados para fora do veículo. O fato leva a Polícia a suspeitar que o casal não usava cinto de segurança. Ela faleceu no local do acidente. 

Outras duas pessoas estavam na Ranger Rover. O motorista, Ronaldo Miranda, de 40 anos, e o empresário Victor Leonardo. Ambos tiveram ferimentos leves, conforme informaram os Bombeiros. De acordo com declarações policiais, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro que não acusou ingestão de bebida alcoólica.

Morte Cristiano Araújo 3

Frente do veículo ficou totalmente destruída

Os corpos de Cristiano e Allana serão velados juntos, no Palácio da Música (Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia). No início, a cerimônia será apenas para familiares e amigos, mas a previsão é que os fãs poderão dar o adeus ao sertanejo a partir das 19 horas.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.

Ascensão 

Maus Bocados, Caso Indefinido e Efeitos – citados no comentário do trespontano André Rosa – são alguns sucessos do sertanejo nascido em Goiás e que aos 9 anos de idade já compunha e se apresentava em bares e festivais. Aos 29, ele já fazia parte da nova geração de artistas que ganharam consagração nacional e se preparava para conquistar o mundo. Cristiano Araújo realizou no final do ano passado um show internacional onde mostrou que caminhava para o reinado sertanejo. Centenas de pessoas lotaram a casa onde ele se apresentou em Londres, na Inglaterra. 

Hoje (24), Dia de São João, ele encerraria a Festa Junina em Caruaru (PE), uma das maiores do gênero no mundo. A organização do evento informou que, em respeito, não colocará outro artista no lugar de Cristiano Araújo e, sim, encerrará a Festa mais cedo. Está programada uma homenagem, com exibição de fotos do sertanejo em telões. 

Cristiano Araújo deixa dois filhos de 7 e 2 anos que ele teve em relacionamentos anteriores ao de Allana. 

(Fotos: Renato Melo -arquivo pessoal / Reprodução TV Anhanguera)

Previous post

“Escolinha” de Futsal do TOC proporciona vivência esportiva prazerosa e contribui para a condução de pequenos trespontanos à cidadania

Next post

Departamento de Sopro do Conservatório de Música de TP abre Audições de Inverno