Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Grupo Morena recebe vídeos de crianças cantando música classificada no Fenac e resolve fazer surpresa

Da Redação

O Grupo Morena defendeu no último sábado, dia 26 de agosto, a música “Se a minha morena cantasse”, no 47º Festival Nacional da Canção, Fenac, que aconteceu na cidade de Coqueiral. O Grupo – que é formado por Lidyanne Brito, Helen Mariah, Elis Theophilo e Laíse Reis no vocal; Sérgio Carioca compositor e violão; Du Botrel na guitarra; Diego Barbosa no baixo e Rafael Maluko e Wallace Nenego na percussão – levou ao palco do Fenac a canção escrita por André dos Santos e musicalizada por Sérgio Ricardo e foi classificada para a semifinal.

Grupo Morena, de Três Pontas – MG (Foto: Mariana Tiso)

Três Pontas se encheu de alegria e as integrantes começaram a receber vídeos de crianças cantando a deliciosa música “Se a minha morena cantasse”. Os vídeos foram tantos, que o Grupo resolveu fazer um clipe para que todos estivessem juntos na página do Grupo Morena no Youtube.

O vídeo vai ser divulgado no sábado (2), ao meio dia, na página do Grupo e o Sintonizeaqui ficou sabendo por elas que vai rolar uma promoção. Se o vídeo tiver 100 compartilhamentos ou mais, o Grupo Morena abrirá seu ensaio na Praça “do Centenário”, no dia 5 de setembro, às 20 horas.

O Grupo contou também que será um show de agradecimento às crianças que mandaram seus vídeos, e também a todas às pessoas que seguem e que curtem sua música. 

A produção artística do Grupo Morena está nas mãos de Débora Andrade que vem cuidando dos detalhes da imagem do Grupo na Internet e fora dela também. Com uma página no Facebook e no Youtube, a novidade agora é um novo site com informações da banda e agenda, entre outras coisas que elas prometem contar no show de terça-feira.

Sexta-feira passada, dia 25, o Grupo soltou o primeiro clipe do single “Se a minha morena cantasse”. A intenção era divulgar a letra da música para ficar na “boca do povo” e não é que pegou mesmo? O clipe foi feito com imagens de Mariana Tiso, que também produziu o cenário e editou o filme. Mariana é estudante do oitavo período de Jornalismo e às vezes escreve para o Sintonizeaqui.

O Festival Nacional da Canção chega a Guapé neste fim de semana onde acontece a última etapa classificatória do evento. Em sua 47ª edição, o Fenac reunirá artistas de várias partes do Brasil para apresentar 20 músicas nesta sexta e sábado (1º e 2), na Praça “Doutor Passos Maia”, a partir das nove horas da noite. Apenas quatro canções serão selecionadas pelos jurados para as semifinais da competição que acontecerão no berço do Festival, em Boa Esperança, na próxima semana, nos dias 7 e 8 de setembro. Os classificados garantem no mínimo R$ 2,5 mil. O Grupo Morena se apresenta no dia 7. A grande final será no dia 9 de setembro.   Ao todo, o Fenac vai distribuir R$ 200 mil em prêmios e o cobiçado troféu “Lamartine Babo”.

Abaixo, um dos vídeos enviados em torcida para o Grupo Morena. O material foi produzido na Escola “Peixinho Vermelho”. 

Cantando Nosso Refão

As crianças da Escola Peixinho Vermelho também cantam o nosso refrão. ♡♡E você? Sabe nosso refrão? Então grava e manda pra gente!!!

Posted by Grupo Morena on Monday, August 28, 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

Livre Acesso - Adaptações para Pessoas com Deficiência Visual: Dicas Básicas

Next post

Contra a Poluição – Lixo eletrônico recolhido pela FlaMinas é entregue à Atremar