Esporte em Três PontasTopo

Guilherme Mesquita, de Três Pontas, vence etapa do Paulista de BMX

“Todo esforço terá recompensa e cada vitória sempre será um mérito!”

O trespontano Guilherme Mesquita vivencia o pensamento de Pri Ferraz. Neste domingo (3), ele colheu o fruto da dedicação: conquistou o título de Campeão na 9ª etapa do Campeonato Paulista de BMX 2019, categoria Cruiser 25 a 29 anos.

“Essa vitória não é somente minha, mas também de todos aqueles que estão comigo nessa caminhada. Meu muito obrigado!”, descreveu, se referindo aos familiares, amigos e demais apoiadores e patrocinadores.

Guilherme Mesquita volta ao pódio do Paulista de BMX, desta vez para comemorar a 1ª colocação Cruiser 25 a 29 anos (Foto: arquivo pessoal)

Guilherme é exemplo de superação, é prova concreta de que o sacrifício é válido. Após dez anos longe da “bike”, ele voltou a pedalar. A finalidade era manter qualidade de vida através do esporte que julga ser divertido. No entanto, acabou se dirigindo às pistas do Paulista, o maior Campeonato estadual da modalidade em solo brasileiro. Entrou para a competição, esteve ausente na 5ª e na 6ª etapas; nas demais, sagrou-se Vice-Campeão. A somatória de pontos garantiu ao piloto das Três Pontas a vice-liderança do Campeonato. Agora, em sua sétima participação, Guilherme Mesquita comemora o grande 1º lugar, resultado da persistência, dos exaustivos treinos, mas também da aposta na própria capacidade.

A 9ª etapa teve Jacareí como cidade-sede e recebeu 264 inscrições. “Gui” Mesquita brilhou na Pista de Bicicross “Luciano Bruni” e, se depender da torcida, repetirá o feito em Americana onde acontecerá a 10ª e última etapa do Paulista de BMX 2019 nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O piloto tem recebido apoio da GM Sports, Mega Shape Academia, Fast Signatures, Prefeitura de Três Pontas (Secretaria Municipal de Esportes) e Associação de Ciclismo Campos do Jordão. 

 

 

Previous post

Trespontano é nomeado na Secretaria de Estado de Educação e se torna responsável pela liderança dos mais de 800 inspetores escolares de MG

Next post

Carmelo São José recebe comunidade na Novena em preparação ao 14º Aniversário de Morte de "Nossa Mãe"