Luto

Luto: Morre jornalista varginhense, Mariano Tarcísio Campos

Sintonize - Luto

Faleceu na manhã deste sábado (28), o senhor, Mariano Tarcísio Campos, 80 anos. Mariano estava internado desde o último domingo (22), no Hospital Regional em Varginha e veio a falecer devido à complicações recorrentes do Mal de Alzheimer, doença que lutava há anos.

A família Campos informa que o velório acontece no Crematório Parque da Saudade, localizado na Avenida Antonieta Esper Kallas, 290 – Parque Mariela. A cerimônia de despedida ocorrerá às 19 horas. Atendendo a um desejo de Mariano, ele será cremado.

Legado 

Grande jornalista, empresário e empreendedor, Mariano Tarcísio Campos, deixa um legado de exemplo e trabalho em prol do desenvolvimento de Varginha, cidade que ele tanto amava. Incentivador da cultura e das artes, assumiu ainda muito jovem a direção do Jornal Correio do Sul, onde ampliou o parque gráfico, tornando-se referência de impresso na região e no Estado.

Visionário, Mariano ocupou importantes posições na sociedade varginhense. Foi por vários mandatos presidente da Associação Comercial e Industrial de Varginha. Em  suas gestões, foi responsável pela industrialização da cidade nos anos 70.

Baluarte da imprensa mineira, Mariano Tarcísio Campos, foi o fundador da Instituição São Vicente de Paulo, conhecido como Lar dos Meninos, foi secretário de governo da Prefeitura, presidente do Clube de Varginha e do Clube Campestre; esteve à frente dos grandes movimentos sociais de Varginha onde desempenhou exímio trabalho.

A família Correio do Sul agradece a manifestação de carinho que tem recebido dos amigos e colaboradores.

Previous post

Balanço: Solidariedade do povo de Três Pontas resulta em 20 toneladas de água para vítimas da tragédia das barragens de minério

Next post

Nota 10: Três Pontas É Nota Máxima No ICMS Turístico