Oportunidades

“Mulheres Empreendedoras” é tema de palestra hoje na Acai-TP

Discutir o posicionamento da mulher no mercado de trabalho e as possibilidades que ele apresenta para aquelas que buscam crescimento na carreira. Além disso, incentivar as mulheres a colocarem em prática suas ideias.

Basicamente são estes os objetivos de uma palestra que será ministrada nesta sexta-feira (24) pelo Senac em Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas.

O evento terá início às 19 horas, no Auditório Moacyr Pieve Miranda, anexo à Associação Comercial, no Centro da Cidade. Para participar, as interessadas devem trocar o convite por um quilo de alimento que, posteriormente, será destinado a uma instituição sem fins lucrativos da Cidade.

Salto Alto

business woman

(Foto: maispb)

Na década 2001-2011 no Brasil, o número de mulheres que comandam pequenos negócios aumentou 21,4%, enquanto o índice de homens foi de 9,8%. Em Minas Gerais, no mesmo período, as mulheres que trabalham por conta própria cresceram 23%. No mesmo período, entre os homens o aumento foi de 15%. Já a quantidade de mulheres que empregam no Estado subiu 27% enquanto os homens tiveram um decréscimo de 2%.

O apontamento é do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, realizado pelo Sebrae em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Até fevereiro de 2015, dos 515.000 microempreendedores individuais, 66,7% eram mulheres, correspondendo a 343.000 empreendedoras, o dobro do número de homens formalizados (171.000), em Minas Gerais.

O comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, cabeleireiro, tratamento de beleza, lanchonete, fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar e bares são as principais atividades comandadas por elas.

Parcerias, tais como, Senac e Associação Comercial auxiliam na abertura, crescimento e consolidação de novos negócios, portanto, é aproveitar as portas abertas.

 

 

Previous post

Acidente é registrado na Oswaldo Cruz

Next post

Exposição de Xilogravuras surpreende os visitantes