“Nossa Mãe” completaria hoje 100 anos

Em preparação à data, foi rezada a Novena pela Beatificação da Serva de Deus. Depois de uma vida dedicada a praticar a fé, o amor e ao cuidar do próximo, “Nossa Mãe” descansou em 14 de novembro de 2005 e o processo que deverá levar a Madre às honras dos altares da Santa Igreja Católica já foi aberto e aceito no Vaticano, em Roma.
Durante nove dias, foram rezadas missas e nas reflexões foram usados escritos da Madre. Os temas que conduziram os encontros foram os seguintes: “O Messias esperado, luz das nações”; “Paz prometida e enviada”; “Deus em mim e eu N’Ele”; “Adoração: Palavra do Céu”; “Jesus, rosto humano de Deus”; “Jesus, acenda em nossos corações o amor”; “No silêncio e na esperança estará a nossa força (Is 30,15)”; “As lições do presépio” e “O céu se abre”.
Palavras de Nossa Mãe refletivas na antevéspera do Natal

Em nossa vida deve-se criar espaço para o Cristo Eucarístico, para que Ele possa transformar nossa vida em sua Vida. Procuremos cada vez mais, a companhia Dele. Esforcemo-nos para viver na companhia, na intimidade da Trindade, que habita em nós. Assim nós nos tornaremos pequenos, humildes, pacientes com os defeitos de nosso
próximo. E…, mais ainda: aprenderemos, a aceitar-nos tal qual somos na presença divina, e sempre confiantes na misericórdia do Pai. É Dele o nosso presente. É Dele o nosso futuro. Belém é o caminho para o Calvário, o presépio é caminho para a Cruz.
Maria, a Mãe querida, que nunca deixou Jesus, também não nos deixará nunca. Ela é a Mãe da Misericórdia. Ela está conosco sempre, e nunca nos deixará sozinhos. Ela quer fazer viver em nós a vida de seu Filho Jesus.
Vinde Jesus e não tardeis mais. Eis Natal. Eis a Mãe com o seu Filho e José na adoração.



