Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Outubro Rosa – Super Kiko-Ilustre entra na luta contra o câncer de mama

Nem mesmo o friozinho que acompanhou a manhã de domingo (18) em Três Pontas foi capaz de manter algumas pessoas no calor de suas respectivas camas, no aconchego de suas casas. De várias partes da cidade, esses cidadãos foram chegando, desejando bom dia com sorrisos contagiantes e logo se formou um grupo animado para esquentar aquele início de semana. Mais do que espantar o vento gelado, a turma tinha pelo menos dois outros objetivos em mente: ganhar saúde e divulgar a importância da detecção precoce de doenças, especialmente o Câncer de Mama – foco das campanhas do Outubro Rosa.

Máscaras devidamente colocadas para evitar o novo Coronavírus, lugares ocupados sob as árvores da Praça do Centenário, ouvidos atentos ao comando do educador físico, Guilherme Moura, o popular “Gui”. Para começar a atividade daquele dia, o jovem profissional explicou a função de cada exercício de alongamento e o grupo formado por esportistas e até por quem anda, digamos, meio sedentário – “mandou bem”. Teve ajuda mútua, aconteceram alguns suspiros de “ai, ai, ai” e um “tombinho” – tudo colaborou para que a série fosse cumprida com diversão.

Relaxada, com corpos também mais flexíveis, a turma saiu em caminhada. Percorreu algumas ruas da cidade mantendo o ritmo e a disposição. No final do trajeto, todos foram convidados para tomar um café, servido na residência do casal Gabriela Maiolini e Bruno Dixini Carvalho. Enquanto saboreavam a bebida de aroma e sabor formidáveis e também sucos, além de frutas fresquinhas, bolos, pães de queijo quentinhos e outras delícias – os amigos bateram um papo, momento em que interagiram sem descuido quanto à prevenção à Covid-19.

Assim, foi concretizada a 1ª Caminhada Super Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama, realizada pelo Super Kiko – Rede Ilustre de Supermercados. “Para nós é uma satisfação ter vocês aqui, atendendo ao nosso convite, buscando saúde, bem-estar para vocês, para seus familiares. A gente sabe que tudo isso será revertido em dias mais saudáveis, mais produtivos. As explicações dadas aqui pelo ‘Gui’, acredito, serão muito úteis para que todos nós levemos o esporte mais a sério, para que o esporte faça mesmo parte da nossa rotina, nos tornando ainda mais preparados para as batalhas do dia a dia. Estamos muito felizes”, registrou o diretor de Operações do Super Kiko – Ilustre, Bruno Dixini Carvalho, em tom de agradecimento.

Ele falava diretamente para colaboradores da empresa. Aliás, Francisco (que fundou o Super Kiko há quase 15 anos) e a esposa Daysi (pais de Bruno e diretores do supermercado), estavam lá, firmes e fortes, no evento. Familiares de funcionários também compareceram.

O diretor de Operações do Super Kiko – Ilustre, Bruno Dixini Carvalho, elogiou e agradeceu o envolvimento dos colaboradores, tudo transmitido ao vivo pela esposa Gabriela

A Caminhada Super Rosa fez parte de uma nova fase de valorização da equipe Super Kiko – Rede Ilustre de Supermercados, cuja principal proposta é fortalecer vínculos de amizade, de companheirismo, promover a saúde física, mental, social, enfim, a qualidade de vida dos colaboradores e familiares por meio de diversificadas ações. “Somos uma grande família. Vocês merecem, por tudo de bom que fazem ao Super Kiko e pela forma de atendimento, de tratamento voltado aos nossos clientes”, reconheceu o diretor de Operações.

De acordo com os organizadores, além da Caminhada, o Outubro Rosa está sendo comemorado com a adoção do lacinho; o símbolo do movimento preventivo está na composição dos uniformes. Outra iniciativa é sensibilizar por meio de vídeos compartilhados em rede social da empresa com orientações em relação ao Câncer de Mama transmitidas por renomados profissionais da Saúde.

Cheias de sorte

No decorrer da recepção, foram realizados os sorteios de uma mamografia e de uma sessão de massagem corporal. Respectivamente, as ganhadoras foram a colaboradora Sandra e dona Maria Helena, mãe da colaboradora Patrícia, senhora que – ao lado da filha, se mostrou exímia esportista.

Vem aí o Novembro Azul

Já estão sendo planejadas ações para novembro, mês voltado à prevenção do Câncer de Próstata, conforme antecipam Gabriela Maiolini, Clayton Leite e Cleiton Lima – responsáveis pela idealização das atividades de enaltecimento da família Super Kiko – Ilustre.  

A expectativa é que o próximo evento seja tão prazeroso e útil como tem sido o Outubro Rosa!

Super Kiko – Ilustre entra em nova fase de valorização dos colaboradores. Na foto, parte da equipe

 (Fotos: SintonizeAqui)

Previous post

Coronavírus - Três Pontas registra mais duas mortes por Covid-19. Óbitos sobem para 14 no município

Next post

Homem é preso em TP sob suspeita de tráfico de drogas; PM apreende grande quantidade de maconha