Oportunidades

Polícia Civil e Detran realizam leilão em Três Pontas

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e o Departamento de Trânsito (Detran-MG) realizam na sexta-feira (17) o leilão público de 427 automóveis e motos – recuperáveis e sucatas. O evento terá início às 9 horas, no Ginásio de Esportes do Trespontano Olímpico Clube (TOC).

Reginaldo Trolese

Reginaldo Trolese comenta que quem adquirir carros e motos recuperáveis terá direito a documentos e vai pagar apenas a transferência e o Seguro Obrigatório (Depvat) dos dois últimos exercícios

De acordo com o proprietário do único pátio credenciado pelo Detran-MG no Município, Reginaldo Trolese, os lotes poderão ser conhecidos com antecedência. A visitação, na Fazenda Boa Vista, proximidades da fábrica de brinquedos Estrela, estará liberada nos dias 15 e 16 (quarta e quinta-feira), de 8 às 17 horas. Eles serão exibidos também em telão durante o evento, facilitando a identificação por parte de quem for dar o lance.

A expectativa é que os compradores compareçam e fechem negócios, auxiliando na eliminação de um problema, a lotação do pátio. Reginaldo conta que há 12 anos não é feito leilão do Departamento de Trânsito na Cidade. Assim, o acúmulo de automóveis e motos apreendidos em operações policiais ou que foram removidos ao pátio devido a determinadas pendências se torna um transtorno.

Em 2012, na tentativa de resolver a adversidade antiga e que é notada em todo o Estado, uma Lei entrou em vigor, autorizando a realização de leilões públicos dos veículos que estão apreendidos há mais de 90 dias. A Lei veio para ajudar, mas na opinião de alguns delegados de trânsito, a burocracia com a documentação muitas vezes impede que a hasta pública aconteça com maior frequência.

Segundo o Edital, o leilão será conduzido pelo Leiloeiro Administrativo, Eduardo Lincoln Zanim. As sucatas servirão para desmanches. Já as pessoas que adquirirem carros e motos recuperáveis terão direito a documentos e vão pagar apenas a transferência e o Seguro Obrigatório (Depvat) dos dois últimos exercícios. “Temos muitos veículos em bons preços, então, compensa participar”, incentiva Reginaldo.

O Ginásio do TOC fica na Rua Agnelo de Araújo, 160 – Centro de Três Pontas. Outras informações podem ser obtidas junto ao BHTrês Serviços de Guincho. Os telefones são (35) 9832-6586 e (35) 9717-7719. O Edital completo está disponível em www.detran.mg.gov.br.

Previous post

Domingo de festa!

Next post

Crianças terão dia especial promovido pelo TOC

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *