Policiais de Três Pontas saúdam colega e vigia mortos em assalto na Zona da Mata mineira
Arlene Brito

O policial foi brutalmente assassinado por bandidos que se dirigiram à cidade com o objetivo de assaltar as agências do Banco do Brasil e Sicoob. Num primeiro momento, os bandidos mataram o vigia Leonardo José Mendes e deixaram outro vigia ferido. Na fuga, eles fizeram dois reféns (liberados posteriormente) e atiraram contra o policial, que morreu na hora.
À tarde, três integrantes da quadrilha que aterrorizou Santa Margarida em plena luz do dia foram presos, em uma grande operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil. Eles foram localizados na região rural do município. Segundo a Polícia Civil foram presos em flagrante por latrocínio, sequestro e associação criminosa três homens de 30, 27 e 21 anos. Um quarto envolvido, de 34 anos, está foragido. As polícias apreenderam armas, munições, tocas ‘ninjas’.
Num primeiro momento, foi divulgado que a quadrilha era formada de oito homens. Hoje, autoridades policiais afirmaram que quatro bandidos participaram dos crimes.
A homenagem ao policial e ao vigia assassinados aconteceu simultaneamente em todo o estado de Minas e se tornou também uma forma de protesto contra a impunidade a criminosos que amedrontam a sociedade e tiram a vida de pessoas de bem.



