Outros

Previdência – Iprev De Três Pontas prepara o 5º Encontro Dos RPPS De Minas Gerais

Encontro Regime Próprio Previdência Social RPPS Terceiro Iprev Três Pontas 5 (Copy)

Encontro acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro no Restaurante Charneca Pesca e Lazer

Promover uma confraternização dos operadores da previdência específica dos servidores e propagar a troca de conhecimentos estruturais relacionados ao Regime. São esses os objetivos do Encontro dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de Minas Gerais, evento que chega à quinta edição, realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas (Iprev). Com o apoio da Prefeitura e de vários patrocinadores, o Encontro acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro no Restaurante/Pesqueiro “Charneca Pesca e Lazer”. 

No ano passado, a programação atraiu cerca de 120 participantes, vindos de 60 municípios de todas as regiões do Estado. Para o 5º Encontro, a expectativa é que a marca, já expressiva, seja superada. Para isso, foi elaborada uma série de palestras que serão proferidas por respeitados nomes nos segmentos de gestão pública, economia, empresarial e, entre outros, acadêmico.

A organização é assinada pela Diretora do Instituto, a Servidora Municipal e Contadora, Sônia Aparecida Maciente Bueno, e pelo Chefe do Núcleo de Administração e Finanças do Iprev, Geraldo Gabriel de Azevedo.

Histórico

Encontro Regime Próprio Previdência Social RPPS Terceiro Iprev Três Pontas 4 (Copy)

Diretora do Instituto, Sônia Aparecida Maciente Bueno, e o Chefe do Núcleo de Administração e Finanças, Geraldo Gabriel de Azevedo (primeiro à esquerda)

O 1º Encontro dos RPPS de Minas Gerais aconteceu em novembro de 2012, contando com a participação de 75 pessoas, de 14 municípios mineiros, todas atuantes na área da previdência própria dos servidores públicos.

A aprovação da iniciativa foi confirmada na 2ª edição, concretizada em 2013. Os números pularam, respectivamente, para 90 e 23.

Em 2014, o 3º Encontro foi em outubro. Assinaram a lista de presença, 156 representantes de 50 cidades.

Já no ano passado, 120 representantes de 60 municípios prestigiaram o 4º Encontro.  

Para o Iprev, a participação é motivo de orgulho porque sinaliza que a ação tem contribuído para o engrandecimento do RPPS.

(Fotos: Iprev Três Pontas)

 

 

Previous post

Vamos arrumar um lar para a Pipoca?

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas