Oportunidades

Semana está voltada à troca de experiências e orientações ao empresariado trespontano

Semana do Empresário Abertura SeisComo definir metas e conquistar objetivos? As respostas foram dadas pelo Professor J B Maxx (à esquerda), palestrante oficial da Federaminas / Sebrae-MG, no encontro que abriu a 1ª Semana do Empresário Trespontano. O evento aconteceu na segunda-feira (27), à noite, e atraiu para o Auditório da Cocatrel inúmeros comerciantes, diretores de indústrias, empreendedores em vários segmentos e novatos no ramo dos negócios.

Até a próxima sexta-feira (31), várias atividades serão realizadas, algumas delas no Auditório da Associação Comercial e Agroindustrial, instituição que assina a iniciativa. “Esta Semana Empresarial é uma das metas traçadas pela Diretoria que no final deste 2014 cumpre os três anos à frente da Acai. O objetivo é promover a troca de ideias e experiências, tirar dúvidas, auxiliar para que os índices de sucesso das empresas sejam crescentes. É também proposta fazer com que cada um colabore com os que estão iniciando seus negócios”, explicou o Presidente da Acai, Michel Renan Simão Castro.

Semana do Empresário Abertura CincoPara ele, o fortalecimento é uma necessidade frente às inúmeras responsabilidades que recaem sobre a classe. Michel Renan defende que, unido, o setor pode obter melhores resultados em momentos de possíveis negociações. “Hoje somos incumbidos de inúmeras obrigações e somos muito pouco retribuídos”, completa o Presidente.

Oficinas, consultorias e workshops, além de cafés empresariais para os patrocinadores da Semana e para que seja feita a abordagem do tema “Banco de dados SCPC e a concessão de crédito” pelo professor de Economia e Desenvolvimento, Ricardo Lacerda, completam a programação (Veja abaixo). “As pessoas têm um leve engano de achar que quando negativadas estão no Serasa e, na verdade, estão em um banco. Ele orientará sobre isso”, antecipa Michel Renan.

Aproveitando o momento, através do Projeto “Recupere seu Crédito” a Acai pretende reunir credores e devedores para renegociação de débitos junto ao comércio local. Descontos e condições especiais deverão ser propostos na tentativa de eliminar as pendências. O acordo é bom para o devedor que volta a ter crédito na praça e para o comerciante que deixa de acumular prejuízos.

Na abertura, ontem, houve espaço para apresentação de algumas ações que marcaram o ano na Acai e também dos novos convênios firmados, por exemplo, voltado a seguro de vida – plano, segundo Michel Renan, bastante adequado para o meio empresarial – e à assistência odontológica que será prestada por uma cooperativa de dentistas conceituada no Estado. O Presidente falou ainda sobre a parceria que oferecerá 20% de desconto aos associados na mensalidade dos cursos da unidade acadêmica do Unis no Município, há tempos pleiteada. 

Os associados foram comunicados que em novembro será aberta a inscrição de chapas para concorrerem à eleição, inicialmente programada para 20 de dezembro,  para o exercício do próximo triênio. De acordo com o atual Presidente, a Diretoria dá boas-vindas a todos que queiram atuar pelo crescimento da Acai – a eles, completa Michel Renan, será concedido espaço. Do contrário, antecipa, haverá concorrência à reeleição.

“Vejo que cada vez mais as pessoas estão participativas na Associação Comercial, tanto que o nosso Auditório ficou pequeno e precisamos recorrer ao da Cocatrel. Essa participação é de extrema importância para a economia da nossa Cidade”, conclui. Aproximadamente, 1.000 pessoas devem acompanhar a programação especial. 

1ª Semana do Empresário Trespontano

Terça-feira, 28

9 às 12h: Oficina “Estratégia de Comercialização” (Márcio Lopes de Oliveira)

13 às 17h: Consultorias (Márcio Lopes de Oliveira)

19 às 21h: Palestra “Inovação ou Morte” (Ricardo Pinho)

Quarta-feira, 29

9 às 12h: Workshop “Gestão de Pessoas: Relacionamento Interpessoal” (Diego Henrique Pereira)

13 às 17h: Oficina “Plano de Marketing” (Márcio Lopes de Oliveira)

19 às 21h: Workshop “Como financiar o seu Projeto” (BDMG, CEF, BB e Sicoob)

Quinta-feira, 30

9 às 12h: Workshop “Comunicação Organizacional” (Diego Henrique Pereira)

13 às 17h: Consultorias (Márcio Lopes de Oliveira)

19 às 21h: Palestra “Empreendedorismo – Rumo ao Próprio Negócio” (Márcio Lopes de Oliveira)

Sexta-feira, 31

9 às 12h: Workshop: “Criatividade Mercadológica” (Diego Henrique Pereira)

19 às 21h: Café Empresarial “Banco de dados SCPC e a concessão de crédito” (Ricardo Lacerda)

       

Previous post

Militares têm trabalho reconhecido pelos Vereadores de Três Pontas

Next post

Nesta quarta e quinta, coleta seletiva chega a novos bairros de Três Pontas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *