Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Tem novidade nas comemorações do Outubro Rosa

Dar a sua própria contribuição para que mulheres e homens fiquem atentos e tomem todas as medidas para evitar ou descobrir o câncer de mama precocemente. É com esta intenção solidária e participativa que o instrutor da Zumba Fitness, Myller Bueno, realizará um evento que promete levar além da conscientização, saúde, integração e diversão aos trespontanos.

No próximo sábado (25), Myl espera aproximadamente 300 pessoas para o Zumba 90 que será concretizado no Ginásio Coberto do Trespontano Olímpico Clube (TOC). Ele explica que serão 90 minutos de atividades, estilo que trouxe de sua recente viagem aos Estados Unidos. Além dele, puxarão a turma Juninho e a instrutora Jussara, de Campinas (SP).

Para o evento, o espaço do TOC receberá estrutura com iluminação especial e telões. A aula será gratuita e podem participar crianças, adolescentes, idosos. “Os passos são muito simples. É como se eu convidasse você para dançar comigo em uma festa”, explica Myl Bueno.

O instrutor enfatiza que, embora a aula seja em referência ao Outubro Rosa, movimento direcionado ao público feminino, os homens também devem participar. Primeiro, porque o câncer de mama afeta também a ala masculina. Segundo em nome do apoio às mulheres que já tiveram a doença ou que estão em tratamento e terceiro porque cientes da importância da prevenção e do diagnóstico precoce eles podem orientar suas mães, irmãs, namoradas, esposas, filhas, enfim, têm potencial para se tornar incentivadores e propagadores de informações.

No ano passado, Myl Bueno promoveu a aula, na Praça do Centenário da qual participaram 200 trespontanos. Para este ano, ele conta com o apoio da Unimed, Sicoob Copersul e Cocatrel.

Previous post

Outubro Rosa – Continuam atividades que enfatizam importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Next post

Leilão do Detran desafoga pátio credenciado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *