Oportunidades

Três Pontas terá programações Online e Presencial na Semana do MEI, anunciam Associação Comercial e Sebrae MG

Muitos trespontanos trocam a situação de desempregados pela de microempreendedores. Outros mais, deixam a informalidade e passam a contar com vários benefícios, incluindo os previdenciários, tais como salário-maternidade e auxílio-doença. São trabalhadores que atendem aos chamados da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) e – participando de cursos, de palestras, enfim, seguindo orientações – realizam sonhos, projetos profissionais e ganham espaço no mercado contando com o suporte de equipes capacitadas.

E a Acai-TP, em parceria com o Sebrae MG, abre uma nova chance para quem precisa de trabalho e renda. Segunda-feira (20), começará a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) com programações Online e Presencial para quem quer formalizar ou melhorar a gestão da sua microempresa. Neste ano, o tema é “Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio!”.

A Semana do MEI é um evento promovido pelo Sebrae simultaneamente em todo o país. Em Minas, são mais de 200 cidades e mais de 800 atividades totalmente de graça para os participantes. Confira as programações disponibilizadas para Três Pontas e faça sua inscrição.

Programação Online – 10 transmissões ao vivo para você assistir de onde estiver com debates sobre as melhores práticas para o seu negócio.

20/05 – 10h às 10h30 – Que beleza de MEI! Os mais importantes assuntos ligados à gestão de negócios de beleza para você entender tudo do seu negócio: tendências, problemas e soluções para salões de beleza e centros de estética.

20/05 – 11h às 11h30 – Que tal transformar beleza em atitude? Suas finanças merecem cuidado. E estamos aqui para te ajudar. Saiba como cuidar das finanças do seu negócio.

21/05 – 10h às 10h30 – Tá na moda ser MEI. Fique por dentro das tendências e de tudo o que é essencial nos negócios da moda. Venha ficar na moda com o Sebrae.

21/05 – 11h às 11h30 – Seus números também precisam ser fashion. Participe do nosso desfile de informação sobre gestão financeira. Você que entende de visual também vai ficar fera nos números para ver o negócio acontecer.

22/05 – 10h às 10h30 – Construindo o futuro do MEI. Acompanhe um empresário com suas vivências, um especialista com as novidades do setor e um consultor com soluções e ferramentas para fazer seu negócio acontecer.

22/05 – 11h às 11h30 – Precisa de ajuda para aprumar as contas? Para fechar o dia, vamos tirar as principais dúvidas sobre controles financeiros necessários para que você coloque seu negócio no prumo. Venha por a mão na massa com o Sebrae!

23/05 – 10h às 10h30 – O MEI que faz delícias. Para você que trabalha com alimentos e é MEI, um dia recheado de informações, dicas valiosas e aquela receita de sucesso de quem já passou pelos obstáculos que você enfrenta agora.

23/05 – 11h às 11h30 – Equilibre o tempero da sua empresa. A cereja do bolo é o tema finanças totalmente voltado para o ramo de alimentos. Nada como um direcionamento para simplificar as contas e dar mais sabor aos resultados. Venha saborear o sucesso com o Sebrae.

24/05 – 10h às 10h30 – MEI: O que saber para ficar tranquilo. É muito importante manter a documentação e os impostos em dia para poder contar com todos os benefícios de ser MEI. Preparamos orientações para que você se organize e mantenha a empresa de vento em popa.

24/05 – 11h às 11h30 – Dê asas ao seu negócio. Se você sabe que é hora de crescer, esse tema é para você! Saiba como fazer para saltar de MEI para Microempresa sem prejuízos para você e para sua empresa. Cuide dos negócios com o Sebrae.

Programação Presencial – Rua Afonso Pena, 33 – Centro (Auditório Acai TP).

20/05 – 14h às 18h – Oficina como ser MEI na Prática. O objetivo da oficina é disseminar o conhecimento sobre os aspectos que envolvem a formalização do MEI, proceder a formalização no Portal do Empreendedor (caso o cliente se interesse), além de exercícios práticos nas principais obrigações como MEI.

21/05 – 09h às 17h – Business Model Canvas – O Business Model Canvas ou “Quadro de modelo de negócios” é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

22/05 – 09h às 11h – Oficina de Crédito, Cadastro e Cobrança.

23/04 – 09h às 11h – Oficina de Custos e Formação de Preço.

 

 

Notícia anterior

Farmácias de plantão em Três Pontas, veja!

Próxima notícia

Festa da Padroeira Nossa Senhora d'Ajuda começa em Três Pontas com Novena, e Quermesse na programação