Utilidade

É HOJE: Unis e Unimed Varginha realizam campanha de Doação de Sangue

Dia Nacional do Doador de Sangue

(Ilustrativa Net)

O Grupo Educacional Unis e a Unimed Varginha realizarão em conjunto uma campanha de Doação de Sangue em prol da Santa Casa de Alfenas, instituição responsável pelo abastecimento do Hospital Humanitas Unimed, em Varginha. A ação acontecerá no dia 10 de junho, sexta-feira, no Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas, em Varginha, das 7 horas às 16 horas.

“O Hospital possui essa parceria com a Santa Casa de Alfenas e, como a maioria das pessoas beneficiadas com o sangue é de Varginha, pensamos em fazer essa campanha aqui. Onde familiares, amigos e conhecidos dos pacientes que receberão o sangue poderão ajudar”, informa o Gerente de Saúde do Hospital Humanitas Unimed, Vitor Cesar Campos.

O Grupo Unis possui, em sua estrutura no Campus II, uma clínica com condições adequadas para a coleta de doações de sangue. A ação que visa o benefício para os pacientes que precisam de sangue, contará com o auxílio dos alunos dos cursos da área da Saúde, que ganham em conhecimento através da atividade prática, tudo sob a supervisão de orientadores. 

“Com o início do frio, há uma redução no número de doadores. Outro fator que interfere nessa q

Previous post

SOS ANIMAIS: "Alguém sabe quem é meu dono e onde estão meus bebês?"

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas