Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEntretenimento em Três PontasOutros

Varginha – Via Café recebe exposição de Fuscas

Exposição tem entrada gratuita (Foto: Ilustrativa Net)

De hoje (21) até a próxima quarta-feira (28), o Via Café Garden Shopping  – em Varginha – recebe a exposição “Fusca, o queridinho do Brasil”.

A ação, realizada em parceria com a Associação Varginhense de Veículos Antigos (Avva), acontece pela primeira vez no mall, é gratuita, aberta ao público e tem seu horário de funcionamento das 10 às 22 horas e no domingo (25), das 13 às 19 horas.

“A exposição é muito bem-vinda, pois o Fusca é um dos primeiros carros da família brasileira e esperamos que esta exposição traga boas lembranças aos apreciadores”, afirma a coordenadora de Marketing do Via Café Garden Shopping, Mariana Zonta.

Fuscas de “apaixonados” de Três Pontas

Entre os veículos em exposição, um dos destaques é um Fusca Hot estilo Hard Top Oval, fabricado na Alemanha, no ano de 1958, na cor vermelha e com motor 1600. Já entre os modelos nacionais, o Fusca estilo Rat Look, cor bege Nilo e motor 1300, é o veículo mais antigo, fabricado em 1967.

Produzido no Brasil desde 1959, o Fusca se tornou o modelo mais popular do País com mais de três milhões de unidades produzidas. Mais de uma geração de motoristas brasileiros aprendeu a dirigir a bordo do modelo e optou pela marca ao adquirir seu primeiro carro. O Fusca foi o carro mais vendido no Brasil por 24 anos consecutivos.

Dia Mundial do Fusca

O Fusca foi o carro mais vendido no Brasil por 24 anos consecutivos (Foto: ILustrativa Net)

Todos os anos, desde 1995, comemora-se em 22 de junho, o Dia Mundial do Fusca. A data foi escolhida pois, em 22/06/1934, foi assinado o contrato entre a Associação Nacional de Indústria Automobilística Alemã e Ferdinand Porsche. Dali, os equipamentos foram instalados na casa de Porsche em Stuttgard, na Alemanha, para dar início à história do carro popular alemão – pequeno, econômico e fácil de produzir. O veículo se tornou o maior xodó da Volkswagen. A data comemorativa foi criada, em 1995, pelo autor do livro “Eu Amo Fusca” e colunista do Portal Maxicar, Alexander Gromow, durante o 5º Encontro Internacional de VW Antigos de Bad Camberg, na Alemanha.

(Com informações da Ascom do Via Café Garden Shopping)

Previous post

Clicando com Hecio Rafael na homenagem à "Mãe do Ano"

Next post

Aniversário de Três Pontas será comemorado com desfile cívico e dois dias de shows no “Campo do TAC”