Utilidade

1° Futebol Solidário de Inverno irá beneficiar “Anjos da Vida”

Amigos da Embaixada FlaMinas e Amigos do Sargento Maxuel. As duas equipes estarão em campo no dia 4 de junho na primeira edição do Futebol Solidário de Inverno. O jogo será realizado às 9 horas, no Estádio “Ítalo Tomagnini” (Campo do TAC), no Centro de Três Pontas. As inscrições já estão abertas. Para participar, os atletas devem adquirir a camisa do evento, que está à venda em Dodô Esportes no valor de R$ 20.

Torcedores e demais cidadãos que desejarem colaborar, já que a partida será beneficente, também poderão comprar uma camiseta personalizada, na mesma loja, porém a R$ 25.

Sgto. Maxuel e Edilson “Dimel” estão à frente do Futebol Solidário que, neste ano, ganha versão de inverno

“O dinheiro arrecadado com a comercialização da camisa oficial do jogo e das camisetas será revertido a um time que merece todo o nosso apoio: os Socorristas Voluntários de Três Pontas”, informa o Embaixador da Embaixada FlaMinas, Edilson Vitor da Silva – “Dimel”.

Também para os “Anjos da Vida” vão donativos de primeiros socorros que os organizadores do Futebol Solidário de Inverno pretendem arrecadar, tais como, atadura, esparadrapo, soro fisiológico, álcool 70%, máscara, luva, gases. A expectativa é conseguir ainda estestoscópios e esfigmomanômetros. O primeiro aparelho é usado para escutar ruídos do pulmão, coração e intestinos e o segundo serve para aferir a pressão sanguínea.

Socorristas enfrentam dificuldades e ajuda garantirá prestação de serviços em favor da vida 

O Grupo de Socorristas Voluntários é formado atualmente por 25 profissionais capacitados para prestar atendimento pré-hospitalar a vítimas de diversas situações de urgência e emergência, além de ações de prevenção e combate a incêndio. A equipe desenvolve ainda campanhas educativas e sociais em prol de famílias carentes.  

Decretado de utilidade pública pela Lei Municipal 3.899/16 e devidamente inscrito no CNPJ, o Grupo deveria contar com subvenção da Prefeitura para manter o serviço, mas tem sobrevivido em duras penas e graças à colaboração de populares e do comércio. Para atender às ocorrências, os integrantes dos “Anjos da Vida” se desdobram usando recursos próprios e até mesmo contraindo dívidas.

“Infelizmente não estamos conseguindo atender à demanda, pois apesar de algumas contribuições que recebemos hora ou outra os gastos são diários e acabamos tirando do próprio bolso. Estamos com dívidas em aberto, que aumentam a cada mês. As dificuldades são grandes e só não paramos ainda porque contamos com atitudes solidárias de empresas, por exemplo, Cocatrel, Potencial Auto Center, Natural Açaí e Açougue São Pedro, além de ajuda vinda de movimentos alavancados por trespontanos cientes da nossa necessidade e da importância do nosso trabalho. Mesmo sem material estamos dando o nosso melhor”, detalha o Fundador e Coordenador dos Socorristas Voluntários, Frederico Alexandre Ribeiro – “Fred”.

Pelo relato é possível concluir que Amigos da Embaixada FlaMinas e Amigos do Sargento Maxuel acertam ao escolher os “Anjos da Vida” como beneficiários do 1º Futebol Solidário de Inverno. “O evento está sendo preparado aos moldes do Futebol Solidário que realizamos há 12 anos, sempre em favor de alguma instituição. A grande novidade desta nova versão que acontecerá em junho é a venda das camisetas para todos que desejarem ajudar”, finaliza Edilson “Dimel”, convidando toda a comunidade a se juntar à ação. 

 

Previous post

Clube da Casa Nova Era Promove Queimão de Estoque

Next post

Semana Santa: Programação Das Paróquias De TP Para Quinta-Feira