Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

12º Aniversário de Morte de “Nossa Mãe” é celebrado com missas em TP

Jessica Mesquita Silva

Hoje (14), é comemorado o 12º  Aniversário de Morte da Serva de Deus Madre Tereza Margarida – Nossa Mãe – em Três Pontas. Logo cedo, às 7 horas, católicos trespontanos já estavam firmes e participaram da primeira missa solene, presidida pelo Bispo Emérito da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho. 

Madre Tereza Margarida, carinhosamente chamada pelas Irmãs e pela comunidade como “Nossa Mãe” foi um exemplo de bondade, de serenidade e era detentora de uma grande fé.

Encerramento

Às 19 horas, haverá outra celebração para lembrar a morte da Madre, tão querida no município e região. A missa, no Carmelo São José, que fica na Rua Amazonas, 40, Bairro Santa Inês, será celebrada pelo Cônego Douglas Baroni, vigário Geral da Diocese da Campanha, e encerrará as comemorações iniciadas dia 5 com a Novena pela Beatificação. 

Nossa Mãe

Maria Luíza nasceu em 24 de dezembro de 1915 na cidade de Borda da Mata, no estado de Minas Gerais. Ao receber o hábito de Noviça passou a usar o nome de Tereza Margarida do Coração de Maria.

Nossa Mãe, como passou a ser chamada pelas pessoas como sinal de afeto e veneração, era procurada por muitos para dar conselhos, orientação espiritual e ajuda.

Devido à crença de milagres alcançados por intercessão da Carmelita, no dia 4 de março de 2012 realizou-se a abertura do Processo de Beatificação. A ação encontra-se em pleno andamento no Vaticano, em Roma. 

Padre Victor

Além do Aniversário de Morte da Madre Tereza Margarida, a data de hoje também comemora dois anos de Beatificação de Padre Victor.

Em junho de 2015, o Papa Francisco assinou o Decreto de Beatificação, confirmando o primeiro milagre por intercessão do “Anjo Tutelar” dos trespontanos. A cerimônia foi realizada no Aeródromo da cidade no dia 14 de novembro.

Para que o Beato seja canonizado, assumindo o posto de primeiro Santo negro do Brasil, é preciso a comprovação do segundo milagre por seu intermédio. Daí a importância dos devotos registrarem graças junto à Associação Padre Victor. O endereço é Praça Cônego Victor, 45 – Cep: 37190-000 – Três Pontas (MG). 

Previous post

2ª Feira Cultural e Tecnológica é realizada na Escola Monsenhor João Batista da Silveira em TP

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas