Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Defensoria Pública, Cocatrel, Iprev, Nossa Mãe: Grandes eventos movimentam Três Pontas

Arlene Brito

Defensoria pública inaugura nova sede na Comarca trespontana

Nesta quinta-feira (9), será inaugurada a nova sede da Defensoria Pública de Três Pontas, localizada na Rua Nossa Senhora d’Ajuda, 49 – Centro. A solenidade terá início às 17 horas e contará com a presença da Defensora Pública-Geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard e da Coordenadora da Regional Circuito das Águas, Diléa Chaves Reis Teixeira. O Coordenador Local, Alessandro Júnior de Carvalho e o colega de trabalho Gustavo Trindade Pimenta receberão os convidados.

Com espaços mais amplos e salas individuais, a nova sede oferece maior privacidade para o atendimento dos assistidos e estrutura mais adequada ao trabalho dos defensores públicos.

Dr. Alessandro e Dr. Gustavo atuam na comarca trespontana nas áreas Criminal, Execução Penal, Ato Infracional, Tribunal do Júri, Cível, Infância Cível e Família. As prestações jurídicas vão de 800 a 900 por mês.

Cocatrel premia vencedores

Anúncio dos selecionados foi feito durante a SIC, em Belo Horizonte

Também na tarde de hoje (9), a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel) realizará a premiação de 12 produtores com os melhores cafés entregues à Cocatrel, na última safra, nas categorias Natural e Cereja Descascado. Eles foram selecionados entre 25 mil amostras recebidas pela Cooperativa.

Premiações como esta são importantes porque estimulam os cooperados a produzirem cafés de qualidade. Queremos que o produtor sinta-se atraído e motivado a realmente pensar de uma maneira diferente sobre os tratos dos seus cafés”, explica Marco Valério, diretor Comercial da Cocatrel.

A cerimônia está agendada para às 17 horas, na Pousada Travessia – Centro da cidade.

Iprev recebe mais de 200 mineiros, que atualizam conhecimento em Regime Próprio de Previdência Social

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas (Iprev) organizou o VI Encontro dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de Minas Gerais, evento que está acontecendo desde ontem (8) no Restaurante Charneca Pesca e Lazer, em Três Pontas. Ao todo, 235 profissionais que atuam no segmento participam, representando 65 municípios mineiros.

Conforme programação divulgada pelo Iprev, a última palestra desta tarde começará às 17 horas e o assunto será “Controladoria e Processos no RPPS”. Às 19h30min começará um Jantar Dançante com sorteio de brindes.

Amanhã (10), às 9h30min, um Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais irá falar sobre o “Sistema de Fiscalização dos Atos de Pessoal (Fiscap)”. O encerramento do Encontro – referência para todo o Estado – está previsto para às 12 horas.

Novena pela Beatificação da Serva de Deus “Nossa Mãe” chega ao 5º dia

No Carmelo São José, em Três Pontas, está sendo rezada a Novena pela Beatificação da Serva de Deus Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, a “Nossa Mãe, fundadora do Mosteiro. As orações chegam ao 5º dia. Pela manhã, celebrou o Bispo Emérito da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho e à noite, às 19 horas, será a vez do padre Noel Vitor Gonzaga – Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Baependi – MG) conduzir as preces juntamente com os devotos trespontanos. O tema de hoje (9) é “A vida oculta: de Nazaré ao Carmelo”.

A Novena será encerrada na segunda-feira (13). Na terça, as orações serão em comemoração ao 12º Aniversário de Morte da Madre: querida em Três Pontas e com fama de Santidade que levou à abertura do Processo de Beatificação, em Roma.

(Foto Página Inicial: Mariliz Castro)

 

Previous post

Festa de Cristo Rei promete reunir centenas de católicos no “Delvo Corrêa” em Três Pontas

Next post

Cocatrel premia melhores cafés Safra 2017/2018