Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOportunidadesOutros

3ª FECOM supera expectativa e chega à casa dos 97 milhões em negócios

A 3ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul – FECOM obteve resultado bastante positivo em termos de negociações. Nos três dias de evento, as cooperativas concretizaram cerca de R$ 97 milhões, com foco nas vendas de defensivos e fertilizantes.

A FECOM movimentou cerca de 6.500 pessoas diluídas entre as cidades matrizes de Três Pontas e Varginha e em todas as 19 filiais Cocatrel e Minasul.

Os cooperados que passaram pela Feira e realizaram negócios ficaram bastante satisfeitos. Novamente, o grande atrativo da FECOM foi o barter (troca de produtos por café).  Além desta forma de pagamento, eles ainda puderam optar pelo financiamento ou pela compra à vista, com ótimos descontos.

Troca de produtos por café, financiamento e compra à vista com ótimos descontos foram opções para cooperados

As feiras ou dias de negócio têm se consolidado como excelente ferramenta para todos os envolvidos no mercado do agronegócio, pois geram benefício, economia e ainda aproximam os produtores das empresas, das inovações e de tudo o que há de melhor neste mercado.

Além disso, as cooperativas têm conseguido ótimos preços nas negociações dos produtos com as empresas, beneficiando tanto cooperados quanto as próprias empresas, que conseguem vender mais, porém a preços mais vantajosos para o produtor.

Área de exposição em Três Pontas reuniu 30 empresas (Foto: arquivo)

Em Três Pontas, a área de exposição reuniu 30 empresas do setor, como fertilizantes, adubos, defensivos, maquinários e implementos agrícolas.

“É importante dizer que a FECOM acontece duas vezes ao ano, com focos e formatos diferenciados. A feira de março é mais voltada para a comercialização de maquinário e a área de exposição reúne as duas cooperativas, por isso ela é maior e mais movimentada. Já em setembro o foco são as negociações de adubos e fertilizantes, com vendas em todas as filiais”, ressalta Marcelo Resende, gerente Técnico Comercial da Cocatrel.

Ainda sem data definida, a quarta edição da FECOM já foi confirmada para março de 2018, em Três Pontas.

(Assessoria de Imprensa da Cocatrel)

Previous post

Nilmário Miranda visita TP e entrega Kit informática ao Conselho da Pessoa com Deficiência

Next post

Padre Victor - Novena será encerrada com queima de pedidos e procissão luminosa