Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosPolítica em Três Pontas

Nilmário Miranda visita TP e entrega Kit informática ao Conselho da Pessoa com Deficiência

Arlene Brito

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais, Nilmário Miranda, esteve em Três Pontas na manhã desta quinta-feira (21). Ele foi recebido na sala de reuniões da Prefeitura pelo vice-prefeito Marcelo Chaves Garcia (PMDB), pelos secretários municipais Paulo Vitor da Silva (Educação) e Francisco Botrel Azarias (Meio Ambiente), pelos vereadores Benício Baldansi e Flávio Floriano e, entre outras lideranças, por membros dos conselhos municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Defesa da Mulher, além do representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – agência de Três Pontas – Igor Machado Rios.

Durante a visita, o secretário entregou equipamentos de informática adaptados para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Três Pontas (CMPCD/TP).  O kit, adquirido pela Sedepac em parceria com o Ministério Público do Trabalho, contém computador, impressora e projetor multimídia. Na oportunidade, Nilmário Miranda destacou a importância do fortalecimento, da paridade e da autonomia desse colegiado, enfatizando ainda o incentivo à formação de conselheiros dado pelo Governo mineiro.

Essas ações, explica o vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Três Pontas e vice-presidente da Associação Trespontana dos Portadores de Deficiência (ATPD), Bruno Máximo, são resultados da 4ª Conferência Estadual de Acessibilidade, que aconteceu em Belo Horizonte nos dias 24 e 25 de outubro de 2015. “Agradecemos à Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, a Sedepac, pela valorização dos conselhos e à valiosa explanação do secretário Nilmário Miranda. Não existe nada sobre nós, sem nós”, registra.

Na foto, os vereadores Flávio e Benício com Bruno Máximo (em pé), Francisco Botrel, Nilmário Miranda e o vice-prefeito Marcelo Chaves

CMPCD

De acordo com a Sedepac, os conselhos que trabalham com a pauta da pessoa com deficiência têm a finalidade de definir a política municipal de interesse dessa população e promover atividades que contribuam para sua efetiva integração cultural, econômica, social e política.

Ao todo, 25 conselhos estão sendo beneficiados com o kit. Eles se situam em Alfenas, Araguari, Araporã, Belo Horizonte, Cláudio, Congonhas, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Elói Mendes, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, Itaobim, Januária, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Pimenta, Poços de Caldas, Pompéu, Sete Lagoas, Taiobeiras, Três Marias e Três Pontas.

 

Previous post

Acessibilidade: desrespeito é flagrado em transporte coletivo de Três Pontas

Next post

3ª FECOM supera expectativa e chega à casa dos 97 milhões em negócios