Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Agência Nacional de Saúde lança a Campanha Para a vida continuar, é preciso se cuidar!

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou nesta sexta-feira (19) uma nova campanha nos seus perfis institucionais nas redes sociais para reforçar a importância da manutenção de cuidados para prevenção da Covid-19.

Com o slogan “Para a vida continuar, é preciso se cuidar! Faça a sua parte contra a Covid-19”, a campanha será veiculada no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter com o objetivo de destacar que, ainda que já tenha passado um ano da chegada da pandemia ao Brasil e que a população já tenha começado a ser vacinada, o cenário ainda é preocupante, com grande número de casos registrados diariamente e altas taxas de ocupação de leitos.

Dessa forma, a reguladora ressalta a necessidade de cuidados individuais para a proteção de todos. São ações indispensáveis:

  • manter as mãos constantemente limpas com o uso de álcool 70%, em gel ou líquido;
  • praticar o distanciamento social e evitar aglomerações;
  • sempre usar máscara, cuidando para que sejam feitas de materiais que realmente protejam;
  • procurar orientações ou assistência assim que sentir os primeiros sintomas.

Alerta especial

A ANS alerta que pacientes que tenham procedimentos eletivos agendados conversem com seus médicos para que seja avaliado o adiamento, considerando que há uma sobrecarga tanto para profissionais quanto para a capacidade de atendimento dos estabelecimentos de saúde, além do risco de contágio. O médico assistente é o profissional que pode fazer essa avaliação e orientar o paciente da melhor forma.

A Agência ressalta também a importância de pacientes com doenças crônicas ou que estejam em tratamento para doenças graves, como câncer, manterem o acompanhamento clínico, não interrompendo os cuidados e fazendo uso da telessaúde sempre que possível.

Para a vida continuar, é preciso se cuidar; faça sua parte contra a Covid-19

(Agência Nacional de Saúde -ANS)

Previous post

Mostra de música autoral de Três Pontas aposta em apresentações experimentais e workshops para artistas independentes

Next post

Cocatrel lança cafés especiais totalmente produzidos por mulheres: Montrês Jade e Íris