Outros

Agora, sim – Juninho já está nos EUA para transplante de intestino

Junto Com Juninho 8

Ao deixar o Hospital Pequeno Príncipe onde recebeu tratamento por cerca de dez meses, Juninho demonstrou confiança e disposição para se submeter ao novo procedimento (Foto: Junto com Juninho – Facebook)

Antônio Gleiber Junior, 16 anos, embarcou na noite deste domingo (14) para Miami. Ele viajou em um avião UTI, acompanhado da mãe. O pai do adolescente foi mais cedo e já esperava a família lá nos EUA.

Esta viagem era aguardada há cerca de dez meses, desde que médicos do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR) afirmaram que a única chance do mineirinho, nascido na cidade de Campos Gerais, continuar vivo seria um transplante de intestino. Isto porque Juninho possui a Síndrome do Intestino Ultracurto que fez com ele perdesse 95% do intestino delgado. Desde então, o adolescente recebia tratamento no Hospital paranaense e se alimentava apenas por sonda.

Segundo os médicos, os transplantes de intestino realizados em Miami são bem sucedidos.  Por isso, a família travou intensa luta na Justiça que culminou com todas as despesas da cirurgia e viagem pagas pelo Ministério da Saúde.

Recursos levantados por voluntários na campanha “Junto com Juninho” também auxiliarão a família no exterior.

 

 

Previous post

Trabalhador rural morre em acidente na MG-167

Next post

Processo Seletivo - Há vagas na Procuradoria Geral do Município de TP