OutrosPolítica em Três Pontas

Alunos da Apae aprendem sobre funcionamento do Poder Legislativo

Vereadores e servidores da Câmara recebem alunos da Apae de Três Pontas e explicam funcionamento do Poder Legislativo

A manhã de quarta-feira, dia 26 de agosto, foi diferente e gratificante para servidores e vereadores da Câmara de Três Pontas. Cerca de 60 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) ficaram por mais de uma hora aprendendo sobre cidadania e as principais funções do Poder Legislativo no Município. Na semana dedicada aos excepcionais, nada melhor que conhecê-los e dar nossa contribuição para que interajam mais com a comunidade.

Os alunos da Instituição chegaram à sede da Câmara às 9 horas em ponto. Tranquilamente ocuparam os lugares na plateia e, sempre dispostos, acompanharam as explicações passadas pela Vereadora Alessandra Sudério, Vitor Bárbara e Sérgio Silva.  Os visitantes conheceram os trâmites legais dos projetos de leis desde que chegam à Câmara até serem analisados e votados, transformando-se em benefícios para a população. Aprenderam ainda que as pessoas também podem apresentar projetos ao Legislativo ou até mesmo sugestões aos vereadores.  

Acompanhada das professoras, a turma trouxe perguntas e as fizeram da tribuna. Eles também apresentaram sugestões relativas à inclusão social, acessibilidade e educação. Por falar em educação, o Secretário da pasta e Vice-Prefeito, Erik dos Reis Roberto, participou do encontro e respondeu vários questionamentos. Com idades variadas, homens e mulheres que fizeram parte do grupo da visita, são estudantes também do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Visita foi encerrada com oferecimento de lanche seguida de foto oficial

Ao final da visita, antes da foto oficial, um lanche com pipoca, refrigerantes e pirulitos foi entregue a cada um. A alegria estampada no rosto ao receber as guloseimas, emocionou a todos nós que sabemos das dificuldades que cada um enfrenta, mas ao mesmo tempo, desejamos uma vida mais digna, um tratamento cada vez mais humanizado e uma estrutura educacional mais completa, a fim de que todos tenham a oportunidade de serem respeitados e incluídos na sociedade de forma igualitária. 

(Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Três Pontas)

Previous post

Chuvas causam morte em Rodovia do Sul de Minas

Next post

Nesta semana não haverá Coleta Seletiva em Três Pontas