OutrosPolítica em Três Pontas

Alunos do Parlamento Jovem receberão Certificados em solenidade que marcará encerramento do primeiro ano de trabalhos da Escola do Legislativo de Três Pontas

Câmara Protesto Redução de Salários Redução de Vereadores 10.jpgAté o momento, apenas um Projeto de Lei está na pauta de votação da sessão desta segunda-feira (30), da Câmara de Vereadores de Três Pontas. A partir das 18h30min, os legisladores deverão analisar, aprovar ou rejeitar o pedido do Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS) de abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente, visando inserir dotação junto à Secretaria Municipal de Transportes e Obras, para que seja providenciada a devolução do saldo remanescente do Convênio 792685/2013, repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que teve como objeto a aquisição de máquinas e equipamentos para a promoção de obras em estradas vicinais rurais no Município. O valor é R$ 14.200,00. As comissões de Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Fiscalização e ainda Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura Municipal já deram parecer favorável.

Escola do Legislativo Parlamento Jovem Plenária Municipal de Três Pontas 2 (Copy)

Parlamento Jovem de Três Pontas durante aprovação de propostas que foram levadas à Plenária Regional de Pouso Alegre (Foto: arquivo)

Após a votação, com início previsto para às 19h30min, a Câmara e a Escola do Legislativo de Três Pontas “Professora Maria Rogéria de Mesquita – Dona Rogéria”, realizarão a solenidade de entrega dos Certificados de Participação do Parlamento Jovem – Edição 2015.

A cerimônia marcará o fechamento do primeiro ano de trabalho do Parlamento Jovem trespontano, lançado em março. No decorrer de 2015, os alunos participaram de palestras referentes à “Segurança Pública e Direitos Humanos”, discutiram os subtemas “Prevenção Social do Crime”, “Novas Perspectivas para a Atuação Policial” e “Proteção a Segmentos Vulneráveis” e elaboraram propostas apresentadas em plenárias municipal, regional e estadual. 

No total, 160 estudantes do ensino médio, oriundos de várias escolas do Município, foram inscritos para receberem uma formação política e cidadã que objetiva contribuir para o interesse e participação democrática dos jovens no Município.

Parlamento Jovem Plenária Estadual MG 2015 2

Trespontanos se juntam a estudantes de várias outras cidades mineiras, em Plenária Estadual realizada em Belo Horizonte, no mês de outubro

Em outubro, durante a Plenária Estadual sediada pela Assembleia de Minas, em Belo Horizonte, os alunos da Escola do Legislativo de Três Pontas ajudaram a escolher o tema que norteará as ações do próximo ano nos parlamentos jovens do Estado. Os trabalhos serão em torno da Mobilidade Urbana.

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a PUC Minas e Câmaras Municipais. Em Três Pontas, esse projeto é desenvolvido na Escola do Legislativo que tem à frente a Vereadora Valéria Evangelista Oliveira (Presidente), Dr. Guilherme Ribeiro Oliveira (Diretor) e Carlos Henrique Castro (Assessor Técnico e Administrativo).

 

Previous post

Varginha: Casa da Cultura recebe exposição da fotógrafa Thalia Fersi

Next post

Brechó da Apae de Três Pontas: quem compra, ajuda mais de 500 pessoas com deficiência