Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Amor e Alegria – Doutores Palhaços surpreendem Santa Casa de Três Pontas com serenata

A música faz bem! E ela tem sido um instrumento a mais no cumprimento de uma missão abraçada pelos Trêspontalhaços Augustos – os Doutores Palhaços de Três Pontas. Os voluntários já cantaram – proporcionando momentos diferenciados de pura alegria – para os idosos da Vila Vicentina. Na oportunidade, amenizaram naqueles velhinhos as angústias do distanciamento social agravadas pela pandemia Covid-19. Ontem, a turma novamente se envolveu na animada “serenata”, surpreendendo, porém, quem estava no Hospital São Francisco de Assis.

 

Edilson Vitor da Silva – o “Dimel”, fundador do grupo, explica que os Trêspontalhaços estão com muita saudade de atuar na Santa Casa, de andar pelos corredores, visitar os pacientes, distribuir sorrisos, brincar e, assim, oferecer singela contribuição para quem enfrenta dias complicados, abalados por algum problema de saúde. “Rir é mesmo um santo remédio, é eficiente e fazemos dele a nossa missão. Ao mesmo tempo em que distraímos pacientes e acompanhantes, procuramos reconhecer – por meio de injeção de ânimo – a dedicação de médicos e funcionários”, completa o voluntário que, ao vestir o jaleco branco, se transforma no Dr. Mengo. Continuando, ele destaca: “nós sabemos que o pessoal do Hospital também sente falta da descontração que levamos até lá com muito respeito e carinho, então, idealizamos a serenata, respeitando as normas de prevenção ao novo Coronavírus, para que pudéssemos vivenciar novamente esse afeto”.

(…) idealizamos a serenata, respeitando as normas de prevenção ao novo Coronavírus, para que pudéssemos vivenciar novamente esse afeto” (Dimel, fundador do grupo Trêspontalhaços)

O projeto da apresentação foi levado até o provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro que, segundo “Dimel”, manifestou imediatamente o seu apoio, porém, cauteloso, compartilhou o assunto com o Comitê de Segurança, já que Três Pontas ainda enfrenta a pandemia.

Liberados, os Trêspontalhaços deram um show no pátio da Santa Casa no início da noite dessa segunda-feira (9). Além de um repertório contagiante, alto-astral, a turma distribuiu mensagens positivas acompanhadas de irresistíveis chocolates. Os voluntários usaram máscaras, álcool em gel e respeitaram o distanciamento, ou seja, seguiram normas de prevenção à Covid-19.

“Estamos muito felizes porque acreditamos que atingimos o objetivo: matar um pouquinho da saudade e levar conforto a todos que estão no Hospital de Três Pontas trabalhando ou se tratando. A cada uma dessas pessoas, o nosso abraço e nosso desejo: tudo vai passar. Estamos com vocês”, registra “Dimel”.

Tudo vai passar. Estamos com vocês. Saudade! (Trêspontalhaços)

A serenata repercutiu, ganhou elogios e agradecimentos nas redes sociais Trêspontalhaços Augustos. Se é sucesso, merece bis. Na próxima segunda-feira, 16 de novembro, os Doutores Palhaços, cujo lema é “Amor e Alegria”, estarão de novo “agitando” a Santa Casa trespontana.

Os voluntários contam com apoio de Pesadão Lanches, Drogaria Americana, Arte Final, Ganache e VPS Turismo.

(Fotos: Trêspontalhaços)

Previous post

Santa Casa de TP ganha respiradores e aparelho para eletroencefalograma providenciados pelo deputado Noraldino Júnior junto à Fiemg

Next post

Batida Policial em Santana da Vargem localiza droga, dinheiro possivelmente de tráfico e imitação de arma de fogo