Política em Três PontasQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Santa Casa de TP ganha respiradores e aparelho para eletroencefalograma providenciados pelo deputado Noraldino Júnior junto à Fiemg

Na tarde da sexta-feira (6), o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), esteve em Três Pontas. O parlamentar visitou o Hospital São Francisco de Assis. A instituição foi beneficiada com três respiradores para UTIs destinados pelo deputado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Os respiradores fazem o papel de ventilação artificial, essencial para pacientes que apresentam quadros de insuficiência respiratória, comuns nos casos mais graves de Covid-19, por exemplo.

Noraldino Júnior foi recebido pelo provedor, Michel Renan Simão Castro que, na oportunidade, destacou que além dos respiradores, a Santa Casa também recebeu um aparelho para realização de eletroencefalograma. Este exame analisa a atividade cerebral espontânea, captada através da utilização de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo. O objetivo é diagnosticar eventuais anormalidades. “Os respiradores serão muito bem utilizados pela nossa população. E esse aparelho de eletroencefalograma é uma nova oportunidade que a Santa Casa tem de entrar para um seleto grupo de hospitais que participam da doação de órgãos, já que ele possibilita a detecção da morte cerebral”, destacou Michel Renan, em tom de agradecimento. “Meu mandato está à disposição de Três Pontas e da Santa Casa”, respondeu o deputado.

O deputado Noraldino Júnior e o provedor da Santa Casa de Três Pontas, Michel Renan (Reprodução)

Há alguns meses, o deputado Noraldino Júnior se reuniu com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira, quando entregou a ele um Ofício que continha, além do pedido para Três Pontas, solicitações para outros municípios mineiros também receberem os equipamentos. Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Uberlândia, Lavras, Alfenas, São Lourenço, Pouso Alegre, Ipatinga e São Sebastião do Paraíso estão entre as cidades contempladas.

No caso da “Terra de Padre Victor”, o parlamentar atendeu à solicitação do vereador Professor Popó que percebeu a necessidade de equipar o Hospital com mais respiradores e que, ao lado do presidente da Câmara, Maycon Machado, também pediu ajuda ao deputado para que a Santa Casa – referência para a microrregião de Saúde – contasse com o aparelho eletroencefalograma. 

Previous post

PM de Três Pontas recupera mais de R$ 6 mil furtados em residência de idosos

Next post

Amor e Alegria - Doutores Palhaços surpreendem Santa Casa de Três Pontas com serenata