Esporte em Três PontasQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

“Aqui a gente vende saúde e qualidade de vida”

Os ritmos e coreografias latinos, misturados a movimentos aeróbicos, viraram febre em Três Pontas. Isto porque além de divertida, a Zumba beneficia o condicionamento cardiovascular, tonifica o corpo e ainda pode queimar até 1.000 calorias em única aula.

Foi esta a modalidade apresentada na noite de terça-feira (14) aos alunos da JR Academia. Os especialistas, Myl Bueno e Roberto Fior Junior, ministraram duas aulas que, de cara, bombaram. Ao todo, 60 pessoas foram lá experimentar a sensação do momento que, aliás, promete vida longa.  O número de participantes foi excelente para uma estreia, analisam os professores.

A Zumba está entre as atividades do mais novo empreendimento do segmento fitness na Cidade. A Academia, inaugurada há exatos 10 dias, já oferece musculação, aeromix, step e jamp. Tudo em ambiente seguro, arejado, agradável, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e com estacionamentos próprios para carros, motos e bicicletas.

JR Academia em Três Pontas 6

“…estamos fazendo tudo com muito carinho e fazendo o melhor, dentro das nossas possibilidades, para essa população que merece ser bem atendida” (João Batista, proprietário)

O casal João Batista Rabello (João do TOC) e Renata Andrade está à frente do negócio. “Há muito tempo nós pensávamos em ter algo na área de saúde e dentro da nossa especialização. Nós dois temos formação esportiva, então, depois de muita análise, decidimos investir na Academia”, conta o proprietário.

Proporcionar o acesso ao mundo dos exercícios físicos a cidadãos trabalhadores, responsáveis e preocupados com a qualidade de vida. O objetivo casou perfeitamente com as características da comunidade do Bairro Santa Inês e vizinhança, daí a escolha da localidade para receber o investimento. Em Três Pontas existem diversas academias e estúdios, mas a maioria está instalada na área central. A JR foi ao encontro de uma região que passa a ser beneficiada também com o encurtamento da distância entre casa e malhação.  

“O prédio tem toda segurança e está aprovado, inclusive, pelo Corpo de Bombeiros. Compramos os melhores aparelhos. Estamos compondo um quadro de professores de ponta, todos eles têm conhecimento, capacidade e simpatia. Enfim, estamos fazendo tudo com muito carinho e fazendo o melhor, dentro das nossas possibilidades, para essa população que merece ser bem atendida”. 

Acessibilidade

No início da carreira de Educador Físico, João Batista integrou o quadro de funcionários da Apae de Três Pontas. Na instituição entendeu que por menor que seja o grau de melhoria proporcionado ao portador de necessidades especiais é muito representativo, capaz de elevar juntamente com a saúde, a autoestima, confiança, alegria, a vida dessas pessoas. O aprendizado, João – com apoio total da esposa Renata – aplica no negócio, agora próprio.

Adaptações podem ser vistas no espaço físico, por exemplo, na entrada da Academia e banheiros. Ainda de acordo com o empreendedor, o atendimento personalizado é mais uma preocupação e, se necessário, o professor buscará informações junto a outros profissionais da saúde para melhor orientar e auxiliar o esportista. Individualização, sim; distinção, não. “Queremos que todos os alunos se sintam integrados porque somos todos iguais”. 

A JR Academia funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. “Venha nos visitar e conhecer o nosso trabalho. Venha se exercitar, ter saúde, qualidade de vida e ser feliz. Estamos aqui de braços abertos”, convidam João e Renata. 

 

 

 

 

Previous post

Unidade Móvel de Mamografia volta a Três Pontas para realizar mais 1.000 exames

Next post

Prefeitura de TP promoverá mais de 6,2 km de pavimentação e recapeamento