Utilidade

Unidade Móvel de Mamografia volta a Três Pontas para realizar mais 1.000 exames

Mamamóvel do Estado em Três Pontas 1

Caminhão adaptado para realização da Mamografia – exame é essencial para detecção do Câncer de Mama

O Município de Três Pontas, através da Secretaria de Saúde, receberá mais uma vez a Unidade Móvel de Mamografia do Estado de Minas Gerais. A partir do dia 22 de abril a unidade estará no pátio da Prefeitura para a realização de 1.000 exames em mulheres de 50 a 69 anos.

A Unidade Móvel de Saúde é totalmente equipada e percorre as cidades mineiras garantindo mais agilidade e comodidade às mulheres para realizarem a Mamografia.

Os exames são gratuitos e estão sendo agendados nos PSF’s – Postos de Saúde da Família de Três Pontas. Para o agendamento é necessário levar documentos e cartão do SUS. 

A partir da Mamografia é possível descobrir o câncer de mama, mesmo que na fase inicial. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Se diagnosticado e tratado ainda no princípio, os resultados são relativamente bons.

Maiores informações sobre o Mamamóvel podem ser obtidas nos PSF’s ou junto à Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Professora Beralda Gomes, 14 – Centro. O telefone é 3266-1940.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Três Pontas)

 

Previous post

Esporte e Solidariedade – Torneio Ruy Quintão arrecada 200 quilos de alimentos

Next post

“Aqui a gente vende saúde e qualidade de vida”