Outros

Arquitetura sustentável, bioconstrução e integração em uma semana de aprendizado

Bioconstruix  em São Tomé das Letras 2015 2.jpg (Copy)

(Foto: Diogo Coneglian)

Encorajar e despertar lideranças e, simultaneamente, proporcionar um campo de aprendizado diferenciado. Com essa proposta, o Bioconstruix – realizado pelo Ecoetrix Parquescola – entrou dia 15 em sua 3° edição. O evento será encerrado nesta terça-feira (21) e firma São Tomé das Letras como ponto de encontro para quem busca novas técnicas, visando construir de maneira sustentável. O Bioconstruix é um alento para pessoas dos mais variados setores da sociedade.

De acordo com Marilaine Rabelo, coordenadora do evento, o perfil dos participantes não se restringe apenas a engenheiros e arquitetos. “O leque de pessoas interessadas em edificações ecologicamente responsáveis cresce a cada dia e atinge desde estudantes até empresários. Pessoas das mais variadas regiões do País nos procuram e todos com o mesmo anseio: ampliar e aprimorar seus conhecimentos com técnicas sustentáveis”, revela.

Repertório variado

Bioconstruix  em São Tomé das Letras 2015 3.jpg (Copy)

(Foto: Lucas Cembranelli)

Inspirados por um plano de fundo, localizado no alto da montanha do Cantagalo, que remete à imersão total, em comunhão com a natureza e seus elementos, o curso propicia aos participantes um vasto repertório. Quem reservou seis dias em sua agenda para desfrutar de tal vivência está aprendendo na prática Inovações com Bambu, Mosaicos, Estruturas Geodésicas e muito mais.

Vitor Costa, participante da primeira edição do Bioconstruix em 2013, conta que a sinergia compartilhada durante o período em que esteve gerou uma experiência ímpar. “Corações, energias, trabalho e muito aprendizado. O Ecoetrix me proporcionou uma das experiências mais fantásticas que já pude viver, misturando cuidados com o planeta e com os seres. Serei eternamente grato à equipe por fazer um trabalho tão lindo e majestoso”,  compartilha.

Prepare-se para o novo

O bioarquiteto Gugu Costa, que atua como regente educativo no Bioconstruix, reforça a importância de adquirir novos conhecimentos. “Nossa realização como seres humanos requer espaços construídos com materiais diferentes, sistemas de organização e diálogos compatíveis com nossos sonhos. Novas técnicas capazes de projetar e construir em um novo sistema de consciência”, pontua.

O time responsável pelos ensinamentos durante o Bioconstruix, além de Costa, conta ainda com os experts: Marina Donnini, Felipe Manfrini, Seba Martins, Sandra Ferreira, Flávio Duarte, Carlos Rabana e Bruno Azevedo.

Bioconstruix  em São Tomé das Letras 2015 1.jpg (Copy)

(Foto: Lucas Cembranelli)

(Fonte: Comunicação Parque Escola)

Previous post

Prefeitura disponibiliza Laboratório Municipal para atender pacientes do SUS na Santa Casa

Next post

Nota de Falecimento