Outros

As águas rolaram

Sol com muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite, chegando ao máximo de 2 mm. É esta a previsão do Climatempo para Três Pontas nesta quarta-feira (31), último dia de 2014.

A probabilidade da água cair, inclusive com trovoadas, é grande, 99%, confirmam especialistas do CPTEC/INPE. Sendo assim, embora o volume previsto seja pequeno, quem for sair de casa deve levar o guarda-chuva para não ser surpreendido como aconteceu com muitos trespontanos na tarde de ontem (30).

Por volta das 16 horas, um temporal com rajadas de vento provocou correria de pedestres e paralisou o trânsito em vários pontos de alagamento. Alguns motoristas mais corajosos tentaram travessias em ruas totalmente inundadas, desafiando o perigo.

Na Avenida Oswaldo Cruz – mais uma vez – a água invadiu residências e pontos comerciais. O grande volume assustou também quem passou (ou tentou passar) pelas imediações do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, no Centro.

Recentemente, a Prefeitura de Três Pontas retomou obras no Ribeirão Araras, na Avenida “Zé Lagoa”, essenciais para que toda chuva que desce de várias ruas, por exemplo, Avenida Ipiranga e Travessa D’Aparecida, concentrando-se na Oswaldo Cruz, seja – pelo menos – escoada com maior rapidez.

(Fotos: Equipe Positiva/Página Inicial: Marilda Serra)

Previous post

Festejar, sim, mas também agradecer...

Next post

Lei entra em vigor e procura por extintor ABC cresce em Três Pontas