OportunidadesOutros

Associação Comercial de TP apresenta trabalhos planejados para este segundo semestre; encontro com os candidatos a prefeito aparece na programação

Acai TP Presidente Vice e Gerente de Negócios 2

Hélio de Carvalho, Michel Renan e Bruno Dixini mostraram em encontro com a imprensa que Acai-TP continua a todo vapor no sentido de oferecer oportunidade de crescimento aos associados e demais trespontanos

Michel Renan Simão Castro, Bruno Dixini Carvalho e Hélio de Carvalho Junior são respectivamente Presidente, Vice-Presidente e Gerente de Negócios da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP). Com eles, representantes de quatro veículos de comunicação da Cidade, sendo uma emissora de rádio, dois sites e um impresso, se encontraram na tarde desta segunda-feira (15). Convocada pela instituição, a imprensa teve acesso ao portfólio de eventos organizados para este segundo semestre.

A pauta é extensa. De acordo com Michel Renan, a Associação Comercial procura manter as atividades que têm sempre o objetivo de capacitar empresários, prestadores de serviços, colaboradores em nome da valorização das classes e crescimento dos respectivos negócios. A meta de levar conhecimento ao comércio, ao agronegócio, à indústria através das mais diferentes ferramentas – dentre elas, cursos, oficinas, palestras e até em confraternizações – continua mesmo diante de um ano de dificuldades. Algumas ações realizadas no primeiro semestre apresentaram resultado aquém do esperado em termos de participação, queda justificada na crise econômica, mas que não significa para a Acai estagnação dos trabalhos. “Nós entendemos que o empresário deve aproveitar o momento de crise para se aperfeiçoar, para ter acesso a novas ideias porque ele estará à frente quando esse mau tempo passar”, motiva Castro.

Associação Comercial quer ouvir os candidatos a Prefeito de Três Pontas

Em ano de Eleições Municipais, os líderes enfatizaram que, como aconteceu no pleito passado, a Acai pretende ouvir os três candidatos a prefeito de Três Pontas: Paulo Luis, Dr. Luiz Roberto e Wanderley Vitoriano. O Presidente informou que irá, juntamente com os demais membros diretores, definir como os candidatos poderão expor os principais pilares dos respectivos planos de governo e apresentar à comunidade seus diferenciais.

Apoiado por Bruno e Hélio, Michel Renan destacou que a Associação Comercial é apartidária, mas que não pode ser apolítica. Isso porque, justificou, é formada por cidadãos que, além de possuírem direitos sobre os serviços públicos, são responsáveis pela geração de emprego, de renda e tributos, portanto, conclui o Presidente, merecem ser ouvidos. “Quem vencer em 2 de outubro precisa procurar atender aos anseios dos munícipes e aqui na Associação Comercial estão reunidos muitos deles. Quando o prefeito deixa de ouvir as reivindicações do povo, quando ele deixa de ouvir as classes a governança perde o sentido”.

Ainda na opinião do Presidente, os compromissos assumidos diante do microfone da Acai-TP serão registrados em ATA e assinados pelos candidatos para que sejam cobrados futuramente.

Mais eventos

No encontro com os jornalistas, foram comentados todos os itens do portfólio. Ainda neste mês de agosto haverá capacitação em Canvas, além da Oficina “Cadastro, Crédito e Cobrança”; Oficina “Custos e Formação de Preços” e Palestra “Campeão em Vendas”.

Em outubro, o destaque irá para a 3ª Semana do Empresário. O evento será desenvolvido com o apoio de parceiros renomados: Federaminas, Sebrae, Senac, Sest/Senat e outros.

Já em novembro, haverá o lançamento oficial da campanha Natal 2016. Desta vez, o comércio trespontano oferecerá um carro 0 KM e mais R$ 10 mil em vale-compras.

Outro evento programado para novembro é a 18ª Festa Empresário do Ano quando serão homenageados o empresário Roberto Barros de Andrade e as empresas Piscina e Cia. e Armazéns Gerais Padre Victor. A atração musical, como já divulgado em primeira mão pelo Sintonizeaqui, será a banda Biquini Cavadão.

Acai Eventos 2016 2

Um a um

A partir desta quarta-feira (17), o Sintonizeaqui trará mais informações sobre todos os eventos divulgados na reunião de ontem na Acai-TP.

Acai Eventos 2016 1

 

 

Previous post

Eleições 2016: candidatos já podem divulgar propostas e pedir votos na campanha eleitoral mais curta dos últimos 18 anos

Next post

Está aberto o Brechó da Apae de Três Pontas