Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Santa Casa de Três Pontas começa 2018 com mudanças

A Santa Casa de Misericórdia Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas, desde que assumiu a nova administração, tem sofrido transformações positivas, todas com o objetivo de melhor atender seus clientes. O foco é implementar serviços cada vez mais humanizados em harmonia com um corpo administrativo eficiente, capaz de lidar com as adversidades financeiras e criar soluções para a manutenção da instituição.

Catraca instalada na recepção do Hospital

Controle de entrada e saída 

Um dos passos adotados para melhor atendimento é a instalação da catraca eletrônica na recepção. Seu funcionamento terá início em janeiro e trará melhor controle na entrada e saída, além de conseguir registrar os dados de todas as pessoas que adentrarem no Hospital, proporcionando melhor organização e segurança aos clientes da Santa Casa.

Estacionamento vai gerar recursos para melhorias

Outra medida adotada é a instalação de cancela na entrada do estacionamento. Além de controlar a entrada e saída de veículos, pelo estacionamento será cobrado o valor de R$ 2  e revertido para melhorias nas instalações da Santa Casa. A cobrança terá início em 15 de janeiro de 2018. Médicos e funcionários também contribuirão. Para eles, a instituição oferece um plano de desconto mensal em folha. 

Capacitação e eventos

Duas palestras já estão agendadas para o primeiro trimestre, com a finalidade de capacitação dos colaboradores da Santa Casa. E o ano de 2018 já tem no calendário dois eventos confirmados: a Feijoada, repetindo a primeira edição que foi um grande sucesso e o Festival de Carne Suína, que seguiu a mesma linha de sucesso.

Viva+Saúde

Para a administração, população já entendeu a importância de cuidar do único Hospital da cidade

As adesões ao Carnê Viva+Saúde, lançado no início do mês de dezembro, começaram de forma ainda tímida. A meta é de, no mínimo, 1.000 carnês no primeiro semestre. Lembrando que o carnê tem benefícios de descontos em consultas médicas e planos de internações sem custo.

A luta ainda continua, porém, a maior conquista a administração considera alcançada: a conscientização da população sobre a importância da Santa Casa que é de todos.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Previous post

Patrimônio Histórico e Cultural - Operação apreende mais de 50 bens de natureza sacra em antiquário de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto

Next post

Prefeitura de Três Pontas anuncia atração do Réveillon na Avenida