Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Associação Comercial elege nova diretoria na noite desta sexta-feira e presidência deve ser assumida por Bruno Carvalho em janeiro

Arlene Brito

Esta sexta-feira (8) será de eleições na Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP). Os 331 associados foram convocados para participar da escolha da diretoria e do conselho fiscal, ambos para atuação no triênio 2018-2020. A primeira convocação está agendada para às 19 horas e a votação acontecerá se houver a presença de 2/3 dos associados. Caso o número seja inferior, a segunda convocação ocorrerá às 19h30min e, se necessária, a terceira – às 20 horas.

Michel Renan cumpriu dois mandatos como presidente e concorre como 1º secretário na chapa formada para o triênio 2018-2020

O presidente, Michel Renan Simão Castro, não é candidato à reeleição. Isto porque, segundo o estatuto, a disputa é proibida após o cumprimento de dois mandatos consecutivos e ele está à frente dos trabalhos desde 2012. Além da questão estatutária, Michel Renan assumiu no início do ano a provedoria do Hospital “São Francisco de Assis”. A missão de acertar os incontáveis problemas administrativos e financeiros da instituição tem exigido muito do empresário. No entanto, Michel Renan compõe a uma única chapa inscrita, como candidato a 1º secretário.

O cargo deverá ser transmitido em janeiro para o atual vice-presidente, Bruno Dixini Carvalho. A data da posse da nova diretoria e conselho fiscal está entre os assuntos a serem definidos na assembleia desta noite.

O possível novo presidente

Bruno Carvalho em cerimônia de posse da Diretoria 2015-2017, quando assumiu como vice-presidente da Acai-TP

Bruno tem 32 anos e é diretor de Operações no Supermercado “Super Kiko”, empreendimento da família Dixini Carvalho. É técnico em Administração de Empresas pela ETFG, em 2003; graduado também em Administração pelo Unis-MG, em 2007; especialista em Gestão de Empresas pela FGV, em 2015. É atual presidente da Rede Giroforte de Supermercados, vice-presidente da Acai-TP e membro do Conselho Consultivo da Associação Mineira de Supermercados (Amis). Concluiu o curso Gestão Nota 10, ministrado pela Amis em 2004. Já esteve presente em diversos cursos, palestras e seminários do ramo supermercadista.

Empreendedor nato, Bruno Carvalho é o responsável pela implantação de um serviço inédito no comércio de Três Pontas. Com a meta de ampliar a interação com o cliente e manter o consumidor ainda mais informado, ele faz visitas técnicas aos fornecedores de frutas, legumes e verduras (FLV), carnes e frios. A intenção é – a partir do conhecimento e compreensão de toda a cadeia produtiva – orientar os clientes, com riqueza de detalhes, sobre o que está levando para casa e, entre  outros, como preservar melhor aquele produto.

Bruno Carvalho é casado com Gabriela Maiolini e tem dois filhos, Maria e Francisco.

O desafio

“É desafiador assumir a Acai-TP em um ambiente de muitas mudanças, reformas em curso e crise econômica. Temos que estar à frente dos problemas para diagnosticá-los com eficiência, e trazer essas novas soluções para os empresários de nossa cidade. Por sorte, estamos vindo de uma gestão muito forte, que nos propicia uma boa base para almejar novos desafios. Nossa Associação tem um papel muito importante na cidade, e para mim é motivo de muito orgulho estar na presidência, ao lado uma equipe e diretores extremamente capacitados”, comenta o candidato.

Ainda segundo Bruno Carvalho, a nova diretoria tem membros de empresas de todos os tamanhos, todas as idades e setores diferentes. “Isso tudo para obtermos convergência de ideias que sejam úteis para todos as empresas e profissionais associados, afinal essa é a missão do nosso negócio”, complementa cheio de expectativas. 

 

Chapa que concorre à eleição

Diretoria

Presidente: Bruno Dixini Carvalho – Super Kiko

Vice: Alberto Conceição – Contab

1º secretário: Michel Renan – Futuro Factoring, etc

2º secretário: Diego Andrade – Postos Simpatia, etc

1º tesoureiro: Wilson Roberto Jr – Mak Plast, etc

2º tesoureiro: Tiago Figueiredo – Rodomoto

Diretora Social: Denise Schiavon – Cantina Mineira

Diretor de Relações Públicas, Propagandas e Marketing: Gilberto Rabelo – Farmácia Matriz

Diretora de Eventos: Lidiane Faria – Vimi Café

Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito: Hebert Souza – HPS Sistemas

Sede da Associação Comercial, no Centro de Três Pontas

Conselho Fiscal

Efetivos

Edward Diniz

Euller Dias

Sérgio Ferreira

Suplentes

Alan Piva

Eduardo Chaves

Reginaldo Andrade

 

Leia também
Rede Giroforte registra crescimento

Previous post

Natal Sem Fome – Amsesam promove Arrastão domingo; Conferência Vicentina e Hospital serão os beneficiados

Next post

No Sul de Minas, semana está marcada por vários acidentes com vítimas fatais