OutrosUtilidade

Associação Comercial em Destaque

Semana do Empresário 4jpg

Atual Presidente, Michel Renan, encabeça chapa que concorre à Diretoria da Acai Três Pontas

Nova Diretoria será eleita na quinta-feira

Está agendada para quinta-feira (11) uma Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai ) de Três Pontas. O Presidente da entidade, Michel Renan Simão Castro, convida os 390 associados para participarem da Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio 2015-2017.

A primeira convocação será às 19 horas (com a presença de 2/3 dos associados), a segunda às 19h30min (com metade mais 1 dos associados) e, se necessário, a terceira e última convocação será às 20 horas (com no mínimo 8 associados) para que aconteça a deliberação da Ordem do Dia.

A Assembleia será realizada na sede social da Acai que fica na Rua Afonso Pena, 33, Centro de Três Pontas.

O prazo para registro das chapas se encerrou em 1º de dezembro, 10 dias antes das Eleições, conforme regulamento. Apenas um grupo vai disputar a Diretoria, liderado pelo atual Presidente, Michel Renan.

Natal Acai 1

Campanha de Natal une valorização do comércio e do café

A Campanha de Natal da Associação Comercial está a todo vapor na tentativa de movimentar o comércio local que nos últimos meses sinalizou desânimo em relação às perspectivas de vendas neste final de ano.

O “Natal de Aromas – Orgulho de ser Três Pontas” faz referência ao café. Esta produção agrícola é tradicionalmente ligada à história do Município, tanto que Três Pontas é considerada a Capital do Café. O produto já foi, inclusive, nomeado o ouro verde da Cidade onde ainda é responsável por grande parte da geração de emprego e renda.

Valorizar o comércio mostrando esta real riqueza é a intenção estampada em bandeirolas que decoram os estabelecimentos participantes, no selo da Campanha e na rapadinha promocional. De acordo com a Acai, quem der preferência às lojas que aderiram ao movimento têm a chance de ganhar na hora da compra. São mais de R$ 13 mil em prêmios.

No total serão 80 vale compras no valor de R$ 100 cada. Além disso, os consumidores concorrerão a uma premiação final quando será sorteada uma moto Honda Biz KS 100cc – O Km.

Todos os estabelecimentos participantes estão providenciando ainda o Cantinho do Café para que os clientes possam sentir o aroma do fruto e ainda saborear um produto de qualidade.

A Acai encomentou também, como parte da Campanha de Natal, jingle para veiculação volante e em emissoras de rádio.

Horário Especial de Natal 1

Ilustrativa Net

Horário especial começa sábado

No próximo sábado (13) começará a valer o horário especial de funcionamento do comércio em Três Pontas. Conforme orientação do Sindicato dos Empregados no Comércio de Varginha e Região (Sindecom) os estabelecimentos vão funcionar das 8 até às 18 horas. Isto aos sábados até o dia 27 quando o fechamento volta para as 13 horas.

De segunda a sexta-feira, o expediente será normal – das 8 às 18 horas, mas à medida que se aproximar o Natal, haverá a extensão da jornada para até 21 horas (nos dias 15, 16, 17, 18 e 19) e até 22 horas (nos dias 22 e 23).

Já aos domingos, o comércio local estará fechado, exceto os que têm atividade de gêneros alimentícios. No dia 21 de dezembro será facultativo e quem quiser poderá abrir as portas do estabelecimento das 9 às 13 horas. “As empresas que optarem pelo trabalho deverão conceder uma folga na semana que antecede o respectivo dia de trabalho, sob pena de pagamento do dia em dobro”, cita o Sindecom.

O Sindicato abrange as cidades de Alfenas, Areado, Baependi, Boa Esperança, Cambuquira, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Caxambu, Coqueiral, Elói Mendes, Itajubá, Lambari, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Santana da Vargem, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, Três Pontas e Varginha.

Dezembro de 2014 – Dia a Dia

Dias 8,9, 10, 11 e 12 – segunda a sexta-feira

funcionamento de 8 às 18 horas

Dia 13 – sábado

funcionamento de 8 às 18 horas

Dia 14 – domingo

fechado (não se aplica para as atividades de gêneros alimentícios)

Dias 15, 16, 17, 18, 19 – segunda a sexta-feira

funcionamento das 8 às 21 horas

Dia 20 – sábado

funcionamento das 8 às 18 horas

Dia 21 – domingo

funcionamento das 9 às 13 horas (facultativo- não se aplica para as atividades de gêneros alimentícios)

Dias 22 e 23 – segunda e terça-feira

 funcionamento das 8 às 22 horas

Dia 24 – quarta-feira

funcionamento das 8 às 18 horas

Dia 25 – quinta-feira

fechado (inclusive gêneros alimentícios)

Dia 26 – sexta-feira

funcionamento das 8 às 18 horas

Dia 27 – sábado

funcionamento  das 8 às 13 horas

Dia 28 – domingo

fechado (não se aplica para as atividades de gêneros alimentícios)

Dias 29, 30, 31 – segunda, terça e quarta-feira

funcionamento das 8 às 18 horas

Dia 01 de janeiro de 2015 – quinta-feira

fechado (inclusive gêneros alimentícios)

 

(Ilustração Página Principal: Net)

Previous post

Jiu Jitsu: Jovens atendidos por programas sociais da Prefeitura conquistam 4 medalhas em Formiga

Next post

Presépio da Matriz D’Ajuda – mais um atrativo nas comemorações natalinas, em Três Pontas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *