Outros

Associação Comercial encerra Campanha Natal de Aromas com sorteio de moto

A trespontana, Marina Aparecida da Silva, moradora da Rua Paraguaçu, “fez uma compra no Moacyr Supermercado, preencheu o cupom, depositou na urna” e ganhou uma moto Honda Biz KS 100cc – 0 Km. 

Acai Natal de Aromas 4O sorteio foi realizado na tarde de sexta-feira (2), na sede da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas. O Presidente, Michel Renan Simão Castro, o Vice-Presidente, Bruno Dixini Carvalho, o Gerente Hélio e funcionárias participaram do momento que encerrou a Campanha Natal de Aromas – Orgulho de ser Três Pontas – desenvolvida pela instituição a fim de aquecer as vendas no comércio local no final de 2014.

Além da moto, foram distribuídos 80 vale compras no valor de R$ 100 cada. Do total, 40 já foram retirados na Acai. Os prêmios ultrapassaram os R$ 13 mil e 22 estabelecimentos aderiram ao movimento.

“As nossas metas foram alcançadas e esperamos que a Campanha seja crescente. Para este ano de 2015 vamos alongar o pagamento para facilitar a adesão e a participação dos associados. Em fevereiro ou março já vamos lançar a Campanha e nossa intenção é dar uma premiação maior”, antecipou o Presidente Michel Renan.

Segundo ele, iniciar os trabalhos mais cedo foi solicitação de alguns empresários. “Aqui não somos donos de nada. Queremos apenas fazer o melhor para os associados porque eles, sim, são os donos da Associação. Temos que atender aos anseios deles e não apenas aos nossos interesses”, completou.

Acai Natal de Aromas 3Ainda conforme explicações do Presidente, a Acai ficou por um período sem promover campanhas natalinas e isso fez com que empresas se distanciassem da estratégia que ele julga fundamental.  Para Michel Renan a mão de direção tem que ser sentido Três Pontas e não de saída de consumidores. “Outras cidades da região fazem campanhas, então, se nós ficamos parados muito provavelmente perdemos vendas por causa do atrativo e tem que ser ao contrário. Nós temos que aumentar a premiação e trazer pessoas para consumirem aqui como tem acontecido. Isto está comprovado porque prêmios saem também para gente de outras localidades”.

Mostrar aos associados as vantagens e trazer de volta a promoção foram trabalhos retomados pela atual diretoria.

Campanha abraça divulgação do café, um dos produtos mais importantes na economia do Município

Os estabelecimentos comerciais que aderiram ao Natal de Aromas – Orgulho de ser Três Pontas – providenciaram o “Cantinho do Café” para que os consumidores pudessem perceber o perfume do fruto, saborear a bebida de qualidade e se “sentissem em casa até na hora das compras”. A ideia teve por objetivo valorizar o café, um dos produtos mais importantes na economia do Município.

“Vejo que muitas vezes os trespontanos dão pouco valor às coisas boas que temos aqui, por exemplo, o café, a música, Padre Victor. Precisamos valorizar e trazer pessoas para que também consumam o que temos de bom na nossa Cidade”, incentiva Michel Renan.

Após o sorteio da moto, o Presidente da Acai disse estar satisfeito, além do resultado da Campanha, com o mandato. Ele contou que recentemente foi feito um levantamento por amostragem e entre 100 associados o índice de aceitação foi de 92%. Ser reeleito para que lidere os trabalhos pelos próximos três anos é, para Michel Renan, mais uma prova de satisfação dos associados.

“Tudo isso nos motiva a continuar. Hoje, a Associação Comercial está presente, é ouvida e o retorno que temos em nossos cursos, treinamentos nos dá a certeza de que estamos no caminho correto, nos fortalece para seguir com o trabalho para que a entidade se torne uma das maiores empresas do Município”, finalizou.

Vendas

Seguindo uma tendência nacional de certa apreensão por parte do consumidor, as vendas do final de ano em Três Pontas ficaram abaixo do registrado no mesmo período de 2013. Os comerciantes e empresários ainda fazem o balanço, mas tudo indica que houve um decréscimo de 2% a 3%. A Campanha de Natal, com toda certeza, contribuiu para que a queda não fosse ainda maior. A expectativa é que as promoções deste início de ano revertam a situação.

 

Previous post

SAAE comunica possível falta de água em 16 bairros trespontanos

Next post

Final de ano feliz para Embaixada Fla-Minas