OportunidadesOutros

Associação Comercial firma convênio com o Grupo Unis e garante desconto nas mensalidades

Fateps 1

Faculdade Três Pontas, uma das unidades que oferecem desconto conforme convênio assinado pela Associação Comercial e Grupo Unis

O semestre, o ano letivo no Grupo Educacional Unis começaram ontem, terça-feira (3), mas as matrículas se estendem variando a data conforme a graduação ou a pós-graduação escolhida.

E as portas do meio acadêmico se abrem com um pouco mais de facilidade para os funcionários e ainda para os associados da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas, seus familiares até o segundo grau de parentesco e também para seus empregados e estagiários. Isto porque a Associação Comercial e o Grupo Unis firmaram parceria garantindo a este segmento desconto de 20% nas mensalidades.

O convênio entra para a lista de conquistas da Associação Comercial, graças à persistência do Presidente, Michel Renan Simão Castro. Há tempos ele batalhava pela parceria, buscando oportunidades de maior qualificação para os conterrâneos.

“Em uma economia como a nossa que tem taxa de 0,5% na caderneta de poupança, entendemos que 20% são bem expressivos. Podemos considerar que no ano serão duas mensalidades disponibilizadas no desconto”, contabiliza.

De acordo com o Gerente, Hélio de Carvalho Júnior, um dos requisitos para obter o desconto é comprovar a relação com a  Acai. “A pessoa vem, traz o contrato social da empresa (no caso de proprietário), contrato (estagiário) ou carteira assinada (colaborador) e nós emitimos uma declaração confirmando a relação com a Acai, documento que será apresentado à unidade acadêmica”.

Gerente Acai TP 1

Segundo o Gerente da Acai, Hélio de Carvalho Júnior, parceria deve favorecer grande número de trespontanos já que Acai tem hoje cerca de 400 associados

Ainda segundo o Gerente, o desconto não cobre matrícula e rematrícula, mas é compensador e deverá favorecer muitos trespontanos já que atualmente a Associação Comercial e Agroindustrial conta com cerca de 400 associados. É possível que, de olho na oportunidade, outras empresas façam crescer o quadro de associados. 

A Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas está presente no Sul e Sudoeste do Estado e também na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Varginha, Três Pontas, Boa Esperança, Betim, Cataguases e Formiga são cidades que abrigam unidades do Grupo Unis.  

Mais conquistas pelo caminho

Para o Presidente, Michel Renan, esta é a segunda boa notícia deste 2015. A primeira, recorda, foi o Workshop Coaching Planejamento de Metas realizado de 19 a 22 de janeiro. O trabalho foi desenvolvido pela M3 Consult, empresa sediada em Belo Horizonte.

Michel Renan conta que o evento foi programado, mas sem grandes expectativas, por ocorrer no início do ano quando os compromissos financeiros são vários, além de acontecer em período de férias aproveitado por muitos trespontanos em viagens.

“A adesão nos surpreendeu. O Worshop foi um sucesso, com índice de aceitação enorme. Queremos tornar a parceria com a M3 Consult sólida e crescente e a empresa também quer estar cada vez mais presente em nosso Município”, comenta. O Presidente da Acai diz ainda que já está sendo programada outra atividade com a participação da M3 com a possibilidade de realização em março.

Presidente da Acai TP 1

Escola de Comércio está no topo das metas traçadas para 2015, conforme Michel Renan, Presidente da Associação Comercial de Três Pontas

Michel Renan comenta que se desdobra para presentear a comunidade trespontana ainda neste ano com outro investimento ligado à educação. Ele deixa transparecer o quanto sonha com a Escola de Comércio e explica.

“A capacitação é de suma importância e nós enxergamos que também a capacitação para comerciários é muito bem vinda. A Escola de Comércio é como o segundo grau, é teórica e prática. Os técnicos têm grande aceitação e sucesso no mercado, portanto, nossa proposta é trazer essa metodologia para a nossa Cidade”.

Três Pontas tem algo em torno de 2.300 comerciários, então, existe demanda para esta Escola, conforme avaliação do Presidente da Associação Comercial.

Reformar o prédio da Acai e repetir no mês de agosto o Empretec também aparecem nas metas do Presidente para este primeiro ano do seu segundo mandato.

 

 

 

 

 

 

Previous post

“Me dá um dinheiro aí” - Compositor parte, clássico fica

Next post

Novos Núcleos do Programa Empreender são formados em Três Pontas