Entretenimento em Três PontasOutros

Associação Comercial realiza, com êxito, a 17ª Festa do Empresário

A sociedade trespontana e também convidados vindos de fora prestigiaram a 17ª Festa do Empresário, evento realizado pela Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas.  O Clube de Campo Catumbi (CCC) foi ornamentado especialmente para a ocasião, sob os cuidados do Buffet Samambaia, e o espaço que recebeu a confraternização ganhou ares aconchegantes.

10702212_10205973088231049_599904344402638921_n (Copy)

Recepcionado pelo Gerente da Acai, Hélio de Carvalho Junior, e pelo Presidente da entidade, Michel Renan Simão Castro, o público se acomodou em mesas previamente escolhidas para acompanhar a noite de lançamento, homenagens, muitos comes e bebes e dois shows bastante aguardados.

No início do ano, a Diretoria da Acai apresentou três sugestões de atrações artísticas aos associados, que indicaram em maior número o cantor, compositor, violeiro, instrumentista e ator, Almir Sater. Foi uma boa escolha. Com os tradicionais óculos, chapéu e os cabelos penteados à moda rabo de cavalo, o artista encantou com sua voz e violas. Muita gente se aproximou do palco para ver ainda mais de perto a habilidade do campo-grandense com as cordas e, claro, gravar e fotografar a apresentação. 

Logo depois, a dupla – filhos da Cidade – Wallace e Rafael colocou todo mundo para dançar. O embalo foi sob o ritmo sertanejo universitário. 

12239755_10205973280275850_4766526118335158473_n (Copy)

Lançamento

Num primeiro momento, o Colunista Social, Paulo Alberto Prado Ribeiro, apresentou a edição de estreia da Revista PRADO, um empreendimento que ele pretende publicar a cada dois meses e que está recheado de informações e entretenimento. Um exemplar foi deixado em cada mesa e, os participantes do evento, já tiveram a oportunidade de conhecer – em mãos – a Revista que traz a história do Clube da Casa Miari e Cia como matéria de capa. A primeira entrevistada, a Diretora Executiva Letícia Garcia, estava presente e aprovou.

Homenagens

A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda. (Cocatrel) recebeu as honras de Mérito Empresarial.  De acordo com o Presidente da Acai, Michel Renan, este foi o reconhecimento da importância que a empresa tem para o Município como geradora de empregos e como produtora de renda.

“Três Pontas é muito dependente da venda do café e até mesmo das lojas da Cocatrel que são excelentes. Vejo a Cocatrel em grande ascendência e agora a empresa tem o novo princípio – o dos cafés especiais – um grupo que foi criado para que se valorize o produto café de maneira ampla. Não posso deixar de citar os caminhões disponibilizados para os associados. A frota trouxe movimentação de mais de R$ 20 milhões para o Município. Digo, ainda, que a nossa Cooperativa nos presenteou com a Cafeteria, muito importante para que possamos receber as pessoas e levá-las para apreciar o nosso cafezinho”, justificou o Presidente da Acai.

Outro homenageado foi Antônio Lúcio Gomes Santos Junior, da Terra Café – Concessionária LS Tractor. Ele recebeu o título de Empresário Revelação, por ter trazido para Três Pontas a comodidade da compra direta de tratores. “Antes, para a aquisição, o interessado tinha que se deslocar para cidades vizinhas – Boa Esperança, Varginha, Três Corações. Como em nosso Município, a agricultura representa boa fatia da economia, essa vinda do segmento de tratores foi de grande importância”, disse Michel.

Antônio Lúcio da Terra Café LS Tractor e Francisco Miranda, da Cocatrel

Antônio Lúcio da Terra Café LS Tractor e Francisco Miranda, da Cocatrel

A Festa

“Esta é uma Festa tradicional e significativa porque são os empresários de todos os segmentos – prestadores de serviços, comércio, agricultura, indústria – que movem este País. Nós fazemos com que este País cresça e dê dignidade aos brasileiros. Então, esta Festa é meio de fazer com que os empresários se sintam valorizados”, comentou Michel Renan. 

Na avaliação do Presidente da Acai, a confraternização é ainda ferramenta de aquecimento do comércio local. Ele cita, exemplificando, que homens e mulheres compram roupas, sapatos, acessórios e que há ampla procura pelos salões de beleza.

Neste ano, segundo Michel Renan, Almir Sater atraiu visitantes que deixaram renda também para hotéis e restaurantes da Cidade.

12246922_10205973087431029_11271540864117101_n (Copy)

Presidente da Acai, Michel Renan Simão Castro

Continuidade

Durante a semana do evento, meio à agitação daqueles que garantiram o ingresso, rolou o comentário que esta seria a última edição da Festa do Empresário. Michel Renan admite que a confraternização, a cada ano, se torna mais dispendiosa até porque já se instalou nela certo requinte. O Presidente revela que a responsabilidade assumida passa dos R$ 100 mil. A sequência dependerá de decisão da Diretoria que, neste mandato, tem ainda dois anos pela frente.

A Festa de sábado (21) seria para 900 pessoas, mas devido à crise econômica, foi reformulada para 600 convidados. “O princípio da Acai não é promover festividades. A Associação quer sim comemorar, brindar o êxito do associado, porém, o foco dela tem que ser revertido a todos os associados. Então, a Festa tem que pagar-se. Para os próximos anos, se pudermos, realizaremos, mas na condição de que ela se auto-sustente”, finaliza Michel Renan.

(Fotos: Paulo Prado)

Previous post

Mobilidade Urbana será tema do Parlamento Jovem em 2016

Next post

Papai Noel chegará a Três Pontas na noite da próxima terça-feira